FCDL Notícias

10 VOZES QUE INFLUENCIARAM O VAREJO EM 2017

LinkedIn listou 10 profissionais que são inspiração em gestão e que estão ajudando a mudar o varejo no mundo

Os profissionais que mais influenciaram as ideias sobre a gestão do varejo em 2017 tiveram muito a cobrir neste ano.

Questões fundamentais como blockchain, automação e dados do consumidor foram outras análises desse grupo seleto de dez profissionais que a rede social profissional LinkedIn listou em seu ‘Top Voices’.

Eles analisaram como cada vez os varejistas tradicionais fecharam lojas e, ao mesmo tempo, as startups de comércio eletrônico tem investido em tijolos e argamassa e construído espaços físicos. E, claro, eles analisaram como a Amazon e o Walmart estão agitando a indústria.

Conheça os 10 da lista:

1. Zoe Leavitt | Analista Senior de Varejo & CPG da CB Insights
Sobre o que ela fala: Leavitt monitora a atividade de inicialização e investidores no espaço de varejo do consumidor na CB Insights. “Eu tento coletar dados que suportam essas tendências e extrapolar seu impacto nas operações comerciais e nas vidas diárias das pessoas”, diz Leavitt. Ela fala sobre tópicos das patentes de armazém de vôo da Amazon para a forma como os investidores se sentem sobre as fábricas de álcool e cannabis.

Tópicos favoritos: “A loja do futuro: 150 + startups transformando o varejo de tijolos e argamassa em uma infografia”, que analisa a forma como as startups estão revivendo o espaço de varejo físico e obtendo uma melhor compreensão dos hábitos do cliente usando AI (Inteligência Artificial) e outras novas tecnologias.

Melhor livro que leu em 2017: “Na ficção, ‘Station Eleven’ (e re-lendo ‘Bonfire of the Vanities’, ainda é tão bom). Em não ficção, ‘Sapiens: Uma Breve História da Humanidade’”.

2. Brent Franson | CEO da Euclid Analytics
Sobre o que ele fala: Franson diz que gosta de mergulhar em dois tópicos: “a evolução das empresas com locais físicos em um mundo pós-móvel, pós-Amazon” e “os prós e contras da construção de uma empresa de dados de grande risco e grande Silicon Valley. “Este ano, ele abordou acontecimentos da abertura da Amazon Go para a parceria Lord & Taylor e Walmart.

Tópicos favoritos: “Por que o futuro do varejo é menos” Minority Report “e mais” Stand By Me”, que examina a questão do uso de dados do cliente sem permissão. “Sacrificar os princípios básicos de um ganho de curto prazo é apenas uma corrida para o fundo para todos”, diz Franson.

Uma coisa que não está em seu perfil: o autodesenvolvimento de todos os comércios, mestre de nenhum aventureiro, gosta de pára-quedismo, mergulho, esqui, alpinismo, corrida de longa distância e fotografia em seu tempo livre.

3. Jon Nordmark | Co-fundador e CEO da Iterate.ai
Sobre o que ele fala: Nordmark, CEO da plataforma de descoberta de inicialização Iterate.ai, analisa a forma como as empresas podem se adaptar às novas tecnologias, muitas das quais já estão sendo empregadas pela Amazon, desde chatbots na loja até bots de preços.

Tópicos favoritos: “AI, robótica, aprendizado profundo, entrega automatizada… como Amazon, Google, Tesla e startups usam essas Estratégias de Borda para punir rivais mais lentos”. O artigo foi compartilhado dentro do Lab126 da Amazon 10 meses após a publicação e recebeu um muitos comentários positivos. “Respostas como essas me mantêm escrevendo”, diz Nordmark.

Quem ele segue: “O antigo CIO do Walmart, agora com a GlaxoSmithKline, lê minhas histórias”, diz Nordmark. “Ela me deu comentários que eu amo”.

4. Susanna Koelblin | Business Development Manager Textiles, Eastman Chemical Company
Sobre o que ela fala: de blockchain a trajes de banho reciclado, Koelblin fala sobre tecnologias emergentes e questões de sustentabilidade na indústria da moda.

Tópicos favoritos: “Os robôs assumem a produção do vestuário”, que analisa o impacto potencial dos robôs sobre os funcionários da cadeia de fornecimento de moda. “A construção de um grande setor de manufatura tem sido tradicionalmente o caminho que as economias emergentes assumiram para aumentar o nível de vida. Agora, robôs e outros tipos de automação são uma ameaça para esse modelo de desenvolvimento “, escreve Koelblin.

O melhor livro que ela leu em 2017: “Homo Deus – Uma Breve História do Amanhã” de Yuval Noah Harari. “Definitivamente alimento para pensar, mas também abre seus olhos para possíveis cenários de futuro”, diz ela.

5. Deborah Weinswig | Diretora Geral da Fung Global Retail & Technology
Sobre o que ela fala: “Meus artigos variam de relatórios detalhados, baseados em dados, a visões gerais de mercado para flashes de notícias diárias para relatórios on-the-scene de eventos-chave da indústria”, diz Weinswig. Estes incluem tópicos como programas de fidelidade, abertura da primeira livraria da Amazon e suas participação no SXSW.

Tópicos favoritos: “Toys ‘R’ Us arquivos para falência: Por quê? E o que isso significa? “, Que foi lido por quase 60.000 membros do LinkedIn. “Ele gerou uma conversa inspiradora sobre o panorama de varejo em evolução e o que os varejistas estão fazendo para se manterem competitivos”, diz Weinswig.

O que ela está observando para 2018: o que os varejistas físicos farão para se manter à medida que a tecnologia avança e mais pessoas compram on-line. “Será interessante ver como os varejistas adicionam ofertas como a educação, o aumento do serviço por meio da personalização e elementos do entretenimento na loja ou, como eu chamo, shopping experiencial/ retailtainment”, diz ela.

6. David J. Katz | Chief Marketing Officer & EVP da Randa Accessories
Sobre o que ele fala: “Aproveitando meus antecedentes em produtos de consumo, neurociência e narração de histórias, escrevo sobre a crescente interseção de tecnologia, moda e varejo através da lente do comportamento humano”, diz Katz.

Tópicos favoritos: “O que eu deveria ter dito, mas não”, no qual ele reflete uma vez que ele deu a alguém uma resposta de livro de texto sobre sua indústria sendo interrompida durante uma sessão de perguntas e respostas. “Este artigo atingiu nervos além do meu … Não são negócios que são interrompidos, são pessoas”, diz Katz. “A interrupção não é acadêmica, é dolorosa”.

Onde ele escreve: Katz diz que escreve em qualquer lugar e sobre qualquer coisa, desde um guardanapo a um envelope de bilhete. Suas melhores idéias acontecem quando ele está perto da água. Sua criatividade é aprimorada enquanto ele está navegando, sentado perto do oceano, mergulhando ou mesmo tomando banho.

7. Kieron Johnson | Consultor de Conteúdo, Conteúdo Regal
Sobre o que ele fala: Johnson diz que fala sobre o “ABC do Marketing: publicidade, branding e conteúdo”. Ele muitas vezes entrevistou executivos da C-suite de algumas das maiores empresas do mundo, incluindo o Co-Fundador da ESPN e a OCM dos hoteis Hilton.

Tópicos favoritos: “The Founder: Como a Pixar tornou-se perfeita para a imagem (de Toy Story para Finding Dory)”, que apresentou sua entrevista com o Co-Fundador da Pixar, Dr. Alvy Ray Smith, para sua mini-série “The Founder”. “Eu Adoro uma boa história e, na minha opinião, a narrativa não é muito melhor do que a Pixar “, diz ele.

8. Gad Allon | Professor da Escola Wharton
Sobre o que ele fala: Allon, professor da Wharton School da Universidade da Pensilvânia, analisa a pesquisa acadêmica e rastreia os anúncios da empresa para descobrir por que as empresas conseguem (ou não) escalando suas operações. Ele então escreve para lançar luz sobre esses exemplos e generalizar as lições para um público mais amplo.

Tópicos favoritos: “Por que os produtos alimentícios on-line não devem colocar todos os seus ovos em uma cesta”, o que analisa a adoção tipicamente lenta de e-grocers e por que a Amazon pode romper com essa tendência.

O que ele está observando em 2018: “Existe uma maneira de ter um crescimento escalável que permita às pessoas e à tecnologia coexistir, ao mesmo tempo em que dão maior valor aos consumidores?”

9. Michelle Grant | Chefe de varejo da Euromonitor International
Sobre o que ela fala: Grant, diretor de varejo da Euromonitor International, fala sobre notícias de última hora no setor de varejo, compartilha informações sobre as conferências que ela freqüenta e cai em temas que ela sente que a indústria poderia se beneficiar, como usar pesquisas de mercado para construir relacionamentos com varejistas.

Tópicos favoritos: “As implicações da aquisição da Amazon Whole Foods pela Amazon”. Grant pôde usar sua experiência para escrever rapidamente uma peça em profundidade em que muitas de suas previsões, como a Amazônia que oferece aos Prime membros cortes de preços significativos na cadeia de compras, já se tornaram realidade.

O que não está em seu perfil: Grant viajou para os sete continentes e esteve em 36 países.

10. Matthew Shay | Presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo dos EUA
Sobre o que ele fala: como presidente e CEO da maior associação de comércio varejista do mundo, Shay analisa as tendências da indústria e da economia maior, de atrair talentos para a reforma tributária.

Artigo destacado deste ano: “O que os especialistas dizem sobre o chamado ‘Apocalipse de varejo’”, que discute os takeaways do evento da Federação Nacional de Varejo sobre o futuro do varejo. O evento abordou tópicos, incluindo dados governamentais, automação e o debate sobre tijolos e argamassa versus on-line.

Uma coisa não está em seu perfil: “Eu era um major inglês na faculdade, então escrever é algo sobre o qual sempre me apaixonei e, até hoje, não tenho medo de esmagar a caneta vermelha e editar o trabalho dos outros, “Shay diz.


Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
  • Saiba realizar promoções de forma mais rápida e sem erros

    Continue lendo Clique e leia
  • Falta de produtos na gôndola e no estoque são principais causas de perdas de vendas no varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Renner celebra nova coleção com campanha produzida pela Suno Paim

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais