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15 estratégias de marketing digital que a sua empresa precisa utilizar!

Veja quais estratégias sua empresa ainda não está utilizando

A maior dificuldade para quem quer começar a vender ou oferecer seus produtos na internet é saber exatamente por onde começar.

Para ajudar você nesse momento, fizemos esse artigo com 15 estratégias de marketing digital que a sua empresa precisa utilizar!

1° Plano de marketing

Elabore um plano de marketing, o primeiro passo é analisar os concorrentes e saber o que eles estão fazendo no mundo digital. Trace um plano de marketing com cronograma deixando pessoas responsáveis por cada parte do processo.

2° Empresa Digital

O primeiro passo é construir a sua empresa na internet, ou seja, digital isso pode ser feito desenvolvendo um site profissional, ou contratando uma <a href=”https://www.alanklein.com.br/”>agência de criação de sites</a>, cada uma tem a sua vantagem e desvantagens, escolha qual se encaixar melhor sua a sua necessidade.

Website é muito importante para que a sua empresa tenha “terreno” na internet, para que esse terreno seja totalmente seu e não um terreno alugado, “construir algo em terreno dos outros não é uma ideia muito boa”.

3° Artigos em seu site

Não adianta nada ter um site e não fazer atualização, ter um blog com produção de artigos semanal, quinzenal ou mensal é fundamental para que as pessoas acessem esses artigos e descubram que você pode ajudá-las.

Faça artigos estratégicos, ajudando as pessoas com dúvidas, sugestões e dando dicas sobre seu produto ou serviços, dessa forma as pessoas conhecem sua empresa, terão suas duvidas resolvidas e ainda podem fechar negócios com você.

4° SEO, Posicionamento Orgânico

Invista em SEO, quanto mais seu site aparece nas melhores posições, mais pessoas vão acessá-lo e mais vendas vai acontecer. O primeiro passo é investir em uma boa ferramenta de SEO, a Semrush é a melhor ferramenta de SEO do mercado, com ela você pode saber tudo o que precisa para posicionar seu site acima de seus concorrentes, pegando suas posições e seus clientes. Caso não tenha tempo, pode estar contratando uma agência especializada em SEO para ajudar.

5° Anúncios patrocinados

Faça anúncios patrocinados com frequência, essa é a forma mais rápida de atrair pessoas para o seu site. Os anúncios patrocinados podem ser feitas em diferentes plataformas, para uma infinidade de produtos ou serviços.

6° E-mail marketing

O email é uma das melhores ferramentas do marketing digital, se seu site tem um blog você precisa utilizar o email, seja para enviar artigos recentes, dicas ou até ofertas relâmpagos. Existem uma infinidade de ferramentas no mercado, cada uma com suas vantagem e desvantagem, “faça aquela lição de casa” e veja qual delas consegue te ajudar melhor.

7° Redes sociais

Crie as redes sociais da sua empresa, faça postagens periodicamente, visando sempre tirar as dúvidas das pessoas. Post imagens de qualidades, para despertar curiosidade, desejo e admiração das pessoas, crie enquetes, e convide os seguidores a acessarem o site.

8° Youtube

O Youtube não pode ficar fora dessa lista, sendo o segundo maior site de pesquisa do mundo, ter vídeos sobre a sua empresa é algo fundamental, melhor ainda se forem feitos por você. Não são todas as pessoas que gostam de ler artigos, então ter videos explicando, tirando dúvidas e dando dicas referente a seus produtos ou serviços é algo muito bom que vai atrair muito mais pessoas ao passar do tempo.

9° Podcast

O podcast é o queridinho da galera, também com a correria que enfrentamos no dia a dia (sem contar com esse coronavírus, como toda crise sempre termina), precisamos pensar no amanhã. Mesmo assim é fundamental começar a criar esse tipo de conteúdo, quanto mais lugares a sua empresa conseguir aparecer, mais pessoas ela vai alcançar e mais vendas mais vai conseguir realizar.

10° Backlinks

Backlinks é a estratégia número 1 do SEO, essa estratégia é o famoso 80/20 do SEO, permitindo que seu site ganha posições orgânicas. A melhor forma de fazer isso, é descobrir os backlinks dos concorrentes, sabendo assim como eles conseguiram esses links. Em seguida monte uma estratégia e conquiste esses links, porém, não são todos os backlinks do corrente vai ser bom, muitas vezes esse concorrente está lotado de backlinks negativos, e não queremos sites negativos falando da nossa empresa.

11° Guest post

Esse tipo de post é uma excelente forma de aumentar sua popularidade, fazendo artigos em outros sites, você consegue mais autoridade, mais backlinks e mais recomendações. Utilizando essa estratégia do marketing digital, faz com que seu site aumente suas posições no Google, que é o maior site de pesquisa do mundo. 

Para fazer essa estratégia, procure sites parceiros com uma boa relevância no Google, a Semrush consegue mostrar essa relevância (fica a dica), esses parceiros precisam ser do mesmo segmento ou os visitantes precisam ser “futuros clientes ideias” para a sua empresa.

12° Funil de vendas

O funil de vendas é o caminho que seu cliente faz, ante de conhecer a sua empresa até concluir a compra ou solicitar um orçamento. Esse funil pode ser construído tanto em artigos, e-mails, vídeos, podcasts, etc, para que as pessoas encontrem a sua empresa, crie uma autoridade, gerando confiança, tirando dúvidas e comprando.

13° Invista em conhecimento

Poucas empresas investem em conhecimento, o que acaba atrapalhando eles mesmo, alguns empreendedores têm medo do desconhecido e acabam ignorando a possibilidade de descimento. Investir em conhecimento faz com que a sua empresa sai a frente dos concorrentes, encontrando brechas e erro dos concorrentes.

14° Teste novas estratégias

Experimentar sempre novas estratégias, faça várias estratégias diferentes para cada uma dessas que estudamos hoje, use imagens, formas e modelos diferentes e veja qual tem maior resultado para o seu negócio.

15° Google Analytics / Search console

Não adianta nada você utilizar todas essas 14 estratégias de marketing digital e não saber se estão dando resultados. Faça uso do Google Search Console e Google Analytics, dessa forma você consegue saber a quantidade de visitantes que sua empresa está recebendo e também as posições dela, no Google, backlinks e muitas outras métricas que ajudaram você a descobrir se sua empresa está crescendo ou não nesse mundo digital.

Não fique preso a somente essas duas ferramentas, aqui mesmo na semrush, você consegue ver um histórico de métricas que podem ser baixadas, vendo assim o crescimento da sua empresa, utilizando essas estratégias de marketing digital.

* por Alan Klein, especialista em e-commerce

 

Fonte: Administradores.Com

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