FCDL Notícias

4 dicas para tornar sua loja aconchegante

O visual da loja é algo que também mexe com os sentidos do cliente, e
com isso pode ser muito explorado pelos lojistas em tornar sua loja
aconchegante. Sendo assim, o cliente vê a loja sob uma ótica racional, mas
a percebe, navega e avalia sob uma ótica emocional.

Além da, parte externa como o letreiro, por exemplo, o logo da sua loja no
letreiro deve ser simples, de fácil memorização e passar o conceito da loja
e sua atividade.

A fachada deve estar sempre limpa, em boa manutenção, sem rachaduras,
manchas, pichações, etc. Por isso, é necessário investir em sensações que
façam com que o cliente se sinta à vontade e queira entrar em sua loja.

Confira 4 dicas para tornar sua loja aconchegante e como aguçar os
principais sentidos humanos;

Temperatura agradável, (mantenha sempre seu ambiente com a
temperatura conforme o clima da sua região);

Cheiro agradável, (invista em aromatizadores, o aromatizador é um ótimo
truque para trazer sempre o aroma de ambiente limpo e deixar o espaço
com uma sensação sempre agradável);

Produtos visualmente organizados e instigantes, (utilizar itens de
decoração para complementar o ambiente é um bom truque, deixe de
forma organizada as promoções e os itens de maiores destaques);

Música, um ambiente agradável e condizente com o segmento da sua
loja, (alguns cientistas dizem que a música pode controlar reações
emocionais e facilitar o entendimento de informações);

Além desses fatores, interferirem no tempo que o cliente fica em sua loja
e também na concretização da compra, e também na soma de tudo que
ele vê e sente ao entrar e sair de uma loja.

Portanto, explore essas dicas e faça com que o cliente sinta-se bem ao
entrar em sua loja, a primeira impressão é a que sempre fica. Lembre-se
de uma super dica é contar com um sistema de gestão que agilize a venda
e o seu cliente não precise ficar muito tempo na fila para efetuar o
pagamento do produto.

Fonte: Blog do Lojista

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais