FCDL Notícias

5 dicas para incrementar as vendas no varejo

Como forma de aumentar o potencial de crescimento e movimentar o mercado, Bruno Basquet, CEO da TPNQ, agência business line que cria campanhas integradas, e presidente do POPAI, destaca cinco medidas do marketing de varejo no ponto de venda que podem ajudar a alavancar mais as vendas. Confira:

1. Não falar sem fazer

É imprescindível investir em social listening. Portanto, uma marca ou agência que acompanha o que suas audiências estão falando sobre produtos, serviços e posicionamentos tem em mãos dados suficientes para saber o que funciona ou não, e o que pode dar certo. Não é recomendável falar que você se importa com o consumidor, por exemplo, se a sua taxa de resposta nas redes sociais for baixa. Não posicione sua marca como positiva se a percepção sobre ela não transmite essa ideia.

2. Não reforçar estereótipos

Tenha cuidado com os estereótipos de gênero, de raça, de sexualidade e de comportamento. Então, não esqueça a primeira regra: conheça bem a sua audiência.

3. Não criar campanha sem estratégias

Reveja sua estratégia de CRM, liste quais são os públicos prioritários e mensagens principais a passar para eles. Assim, é possível usar um post como caminho para uma estratégia de longo prazo. “Faça com o um post seja uma ativação com calda longa, por exemplo”, indica o executivo.

4. Não impulsionar para todo o público

Que tal investir na fatia que mais se engaja com a sua marca? Ou talvez na que menos engaja? Escolher um segmento para focar e impulsioná-lo pode melhorar o relacionamento com o consumidor e melhorar o retorno.

5. Abrir diálogos

A base da relação entre o consumidor e a marca é o diálogo. Por isso, é necessário receber feedback e mudar se precisar. Abra espaço para conhecer verdadeiramente o seu público e dê o seu melhor sempre.

De acordo com Basquet, “devemos encontrar a melhora maneira de valorizar a audiência, por meio do que ela considera relevante, para ter sucesso”, conclui.

 

Fonte: Portal Super Varejo

FCDL Notícias
  • Experiência phygital: como a tecnologia impacta o mercado de beleza e bem-estar

    Continue lendo Clique e leia
  • Estratégia de relacionamento do PayPal combina empatia e tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • Intraempreendedorismo e inovação em uma empresa familiar

    Continue lendo Clique e leia
  • 6 dicas infalíveis para aumentar as vendas no varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais