FCDL Notícias
5 dicas para incrementar as vendas no varejo
Como forma de aumentar o potencial de crescimento e movimentar o mercado, Bruno Basquet, CEO da TPNQ, agência business line que cria campanhas integradas, e presidente do POPAI, destaca cinco medidas do marketing de varejo no ponto de venda que podem ajudar a alavancar mais as vendas. Confira:
1. Não falar sem fazer
É imprescindível investir em social listening. Portanto, uma marca ou agência que acompanha o que suas audiências estão falando sobre produtos, serviços e posicionamentos tem em mãos dados suficientes para saber o que funciona ou não, e o que pode dar certo. Não é recomendável falar que você se importa com o consumidor, por exemplo, se a sua taxa de resposta nas redes sociais for baixa. Não posicione sua marca como positiva se a percepção sobre ela não transmite essa ideia.
2. Não reforçar estereótipos
Tenha cuidado com os estereótipos de gênero, de raça, de sexualidade e de comportamento. Então, não esqueça a primeira regra: conheça bem a sua audiência.
3. Não criar campanha sem estratégias
Reveja sua estratégia de CRM, liste quais são os públicos prioritários e mensagens principais a passar para eles. Assim, é possível usar um post como caminho para uma estratégia de longo prazo. “Faça com o um post seja uma ativação com calda longa, por exemplo”, indica o executivo.
4. Não impulsionar para todo o público
Que tal investir na fatia que mais se engaja com a sua marca? Ou talvez na que menos engaja? Escolher um segmento para focar e impulsioná-lo pode melhorar o relacionamento com o consumidor e melhorar o retorno.
5. Abrir diálogos
A base da relação entre o consumidor e a marca é o diálogo. Por isso, é necessário receber feedback e mudar se precisar. Abra espaço para conhecer verdadeiramente o seu público e dê o seu melhor sempre.
De acordo com Basquet, “devemos encontrar a melhora maneira de valorizar a audiência, por meio do que ela considera relevante, para ter sucesso”, conclui.
Fonte: Portal Super Varejo