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7 dicas para engajar equipes e vender mais

Ter foco e implementar algumas práticas recomendadas, pode garantir
que o gerente e a equipe de uma loja estejam preparados
Faltando praticamente dois meses para o Natal, uma das datas mais
movimentadas para o varejo, muitas dúvidas podem surgir entre os
varejistas para fazer com que um negócio alcance sucesso no período em
questão.

A melhor estratégia é se preparar e planejar. Ter foco na implementação
de algumas práticas recomendadas pode garantir que a equipe de uma
loja esteja perfeitamente preparada para a data. Pensando nisso, o
especialista em varejo Kevin Graff, publicou algumas dicas em seu site,
Graff Retail. Veja como se preparar:

Conduza reuniões

Reuniões curtas ou conversas individuais são a melhor oportunidade para
treinar sua equipe e obter melhores resultados. Os tópicos podem variar
entre a definição de expectativas, metas e feedbacks sobre o
desempenho. Informações sobre promoções e novos produtos também
são bons assuntos a serem pautados.

Veja o cenário da empresa

Uma iniciativa legal que um gerente pode fazer é andar e observar a loja.
Ver como sua equipe está se sentindo também é importante. Pense em
novos produtos e em sua localização. Fique atento aos padrões que
possam exigir atenção ao longo do dia e identifique itens que estão
esgotados ou com pouco estoque.

Saiba falar e ouvir

Saiba conversar e ser ouvido. Elabore uma maneira eficaz, e que valorize
seu tempo de conversar, sobre vendas, metas, itens e taxas de conversão.
Também é importante orientar os comportamentos de vendas por trás
dessas métricas.

Um bom gerente reflete na equipe

Se um empreendedor está continuamente crescendo e melhorando sua
equipe, automaticamente ele também contribui para seu próprio
amadurecimento. Quanto mais um gerente desenvolve e valoriza as
qualidades das pessoas de seu negócio, melhor uma loja vai funcionar e
refletir positivamente no seu desempenho individual.

Trabalho em grupo

Tenha confiança em quem trabalha com você e não tente fazer tudo
sozinho. Depois de treinar sua equipe, é importante saber que você pode
contar com ela. Quando as tarefas são construídas juntas, o desempenho
e lucro podem ser ainda maior.

Não tenha medo de conflitos

Nem tudo são flores. Os últimos meses do ano geralmente exigem uma
grande dedicação e cobranças. Não tenha medo de conversar sobre
problemas, mesmo que aparentemente pequenos, para não gerar um
estresse e afetar a produtividade. Aprenda a ter essas conversas
difíceis quando necessário.

O jeito de vender

Uma loja de varejo só é bem-sucedida quando faz boas vendas e um
profissional que valoriza as oportunidades em sua loja sempre terá
sucesso. Impulsionar vendas de uma forma criativa é motivador, tanto
para quem está à frente da empresa como para os funcionários. Comece a
criar uma cultura de vendas mais leve em sua loja e veja bons resultados.

Fonte: Portal No Varejo

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