FCDL Notícias

70% dos consumidores comprarão alimentos on-line em até sete anos

Em um futuro próximo, daqui a cinco a sete anos, 70% dos consumidores irão realizar compras de supermercados de forma online. A informação consta na pesquisa “Digitally Engaged Food Shoper”, realizada pelo segundo ano pelo Food Marketing Institute (FMI) e pela Nielsen e divulgada no final de janeiro.

De acordo com os resultados, os gastos estimados em US$ 100 bilhões, que equivalem a US$ 850 gastos anualmente pelas famílias norte-americanas em alimentos e bebidas, ocorrerão por volta de 2022 ou 2024.

Com base na pesquisa, este conjunto de insights examina o que os fabricantes de alimentos e bebidas e as varejistas físicas precisam fazer para se preparar para o crescente cenário de supermercado digital.

Segundo informações do portal Progressive Grocer, os principais resultados do estudo desse ano mostraram que as compras digitais estão em um caminho acelerado para a saturação da indústria.

O primeiro ano da pesquisa previu que o consumo online de alimentos e bebidas alcançariam US$ 100 bilhões até 2025. Agora, o FMI e a Nielsen anunciaram que o ritmo de mudança e adoção tem superado as previsões iniciais, no qual a omnipresença no engajamento online pode reduzir o tempo em até metade.


Fonte: Portal Varejo ESPM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais