FCDL Notícias
77% dos clientes do Pão de Açúcar utilizam smartphones
O GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, mapeou que 77% dos seus
clientes utilizam o smartphone enquanto estão fazendo compras nas lojas da
companhia. Destes, 67% acessam os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra
para ativar ofertas personalizadas.
O GPA também constatou que os usuários assíduos dos aplicativos têm o costume
de visitar as lojas duas vezes mais que os que não utilizam as ferramentas, além de
um tíquete médio 10% maior.
Salgadinho e docinho
A análise do comportamento dos clientes permite às varejistas tomar decisões mais
assertivas sobre onde concentrar seus esforços de investimento. No caso do GPA, foi
possível identificar, por exemplo, que 34% dos clientes fidelizados compram
alimentos de “indulgência”, como salgadinhos e sobremesas, 21% têm hábitos
saudáveis e 18% têm o costume de realizar churrasco.
Fonte: Estadão