FCDL Notícias

77% dos clientes do Pão de Açúcar utilizam smartphones

O GPA, dono das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, mapeou que 77% dos seus
clientes utilizam o smartphone enquanto estão fazendo compras nas lojas da
companhia. Destes, 67% acessam os aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra
para ativar ofertas personalizadas.

O GPA também constatou que os usuários assíduos dos aplicativos têm o costume
de visitar as lojas duas vezes mais que os que não utilizam as ferramentas, além de
um tíquete médio 10% maior.

Salgadinho e docinho
A análise do comportamento dos clientes permite às varejistas tomar decisões mais
assertivas sobre onde concentrar seus esforços de investimento. No caso do GPA, foi
possível identificar, por exemplo, que 34% dos clientes fidelizados compram
alimentos de “indulgência”, como salgadinhos e sobremesas, 21% têm hábitos
saudáveis e 18% têm o costume de realizar churrasco.

Fonte: Estadão

FCDL Notícias
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para uma boa reputação: como atender às expectativas do consumidor?

    Continue lendo Clique e leia
  • As oportunidades e desafios do social commerce no Brasil

    Continue lendo Clique e leia
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais