FCDL Notícias

82% dos empresários consideram equidade de gênero positiva para os negócios

Pesquisa realizada pela Sage com micro e pequenos empreendedores mostra um
panorama sobre como essas empresas enxergam a presença das mulheres nos
negócios. O levantamento revela que 63% das empresas entrevistadas não possuem
políticas para inserção de mulheres no seu quadro de colaboradores, ante 31% que
responderam positivamente.

Já, quando o assunto é divergência salarial entre os gêneros, 84% dos respondentes
afirmam que não existe disparidade salarial, contra 16%. Para a parcela de
respondentes que disse sim sobre a divergência salarial, 42% afirmam que a
disparidade em suas empresas gira em torno de 10%, 13% dizem ser de 20%, já
outros 29% afirmam ser de 30% e 11% dos questionados dizem ser mais de 50%.

Quando questionadas se empresas que investem em equidade de gênero
conseguem alavancar seus negócios, 82% dos questionados dizem que sim, contra
18% dos respondentes que consideram que não. Entretanto, quando perguntadas
sobre políticas para inserção de mulheres no corpo de colaboradores, 63% dos
respondentes dizem não ter políticas, contra 37% que responderam positivamente.

“É muito interessante ver que a grande maioria dos entrevistados enxerga que a
diversidade de gênero é importante para o crescimento dos negócios. E o fato de
que mais de 35% delas possuírem políticas voltadas para contratação de mulheres
em cargos majoritariamente ocupados por homens, também é surpreendente e
aponta um cenário otimista, afinal a amostra analisou empresas micro e pequenas,
que provavelmente não dispõem de recursos substanciais para esse tipo de
programa”, afirma Adriana Maia, Diretora de Comunicação da Sage Brasil.

O levantamento foi realizado com representantes de empresas de diversos setores
da economia como varejo e serviços. Um total de 191 empresas foram entrevistadas
durante o mês de fevereiro de 2019.

Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais