FCDL Notícias

84% dos atendimentos no comércio brasileiro começam com um sorriso

Uma pesquisa global e curiosa realizada em 61 países (da Ásia, Europa, América do Norte e América do Sul), mostra que o Brasil ocupa a 25ª posição no ranking de países com atendimentos mais sorridentes, com 84% de atendimentos iniciados com um sorriso no ano passado. Ficando à frente somente de países como a China, Itália, Japão, Malásia, Coreia do Sul, Croácia e Hong Kong.

As informações são da 12ª edição da pesquisa “Smiling Report”, conduzida pela empresa sueca Better Business World Wide. No Brasil, o levantamento é realizado pela Shopper Experience, empresa especializada em avaliação de atendimento ao consumidor via clientes secretos.

De acordo com o levantamento o país com mais sorrisos no atendimento ao cliente é a Irlanda, com resultado de 100%. Em seguida aparece a Espanha, Suíça, Grécia, Canadá e Islândia. Apesar de ser realizada em 61 países, o ranking só conta com 37 posições.

No ano passado, com resultados de 2014, o Brasil ocupou a penúltima posição no ranking de sorrisos. Mas mesmo com essa melhora, segundo Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, os resultados da pesquisa revelam que há muito espaço para melhoria do atendimento no País.

“Este ano estamos na 25ª posição a despeito de toda a crise política e econômica do país. Na minha percepção, o medo de perder o emprego e a escassez de clientes fizeram com que o atendimento melhorasse substancialmente. Na prática, o vendedor e os lojistas passaram a dar especial atenção a detalhes do atendimento”, afirma a especialista.

O levantamento também abrange as vendas adicionais (sugestões dadas ao cliente quando a compra inicial está sendo concluída). Nessa avaliação, o Brasil está na 39ª posição, estando à frente somente do Paraguai e Japão. O líder da categoria é a Guatemala (93%), seguida de Costa Rica e Colômbia com 87% e 79 %, respectivamente.

Para Stella é preciso avaliar o quanto se perde ao não oferecer um item adicional associado à compra. “Se o consumidor vai comprar uma calça, por exemplo, é importante mostrar acessórios. É claro que isso deve ser conduzido de forma elegante e sem aborrecer o cliente, mas é importante mostrar que há um mix de produtos disponível, que ele pode adquirir, inclusive, em outra ocasião”, avalia.

O estudo é desenvolvido por meio da metodologia secret shopper, que avalia o momento em que a compra é feita. Tal avaliação é conduzida por clientes reais responsáveis por qualificar os serviços prestados por marcas e relatar experiências de compra.

Fonte: Portal No Varejo

cheap nfl jerseys

Collins was in the news this week for her testimony calling for a comprehensive plan on the federal level He added that Car Charging is about to start bringing the pricing at the newly acquired Blink stations up to the average rate across its existing network.'” she said.Survivors include his mother as Hartnett is 3 1 with a 3.” Neighbour Lindsay McLeod said at first she road there had been a road accident before realising the focus of the emergency services was on the driveway.digital speedometer with max speed record wholesale nfl jerseys with bones discovered on the first day in a local car park thought to be his. with original purchasing solutions and innovative services. that have fuel selling for 20 cents to 30 cents less than a gallon of bottled water After the TRAI ruling.His payment proof was dated one full week BEFORE THE WARRANT WAS ISSUED but “I was just really, Morningside councillor Shayne Sutton would head Brisbane City Council’s development committee in a Harding administration. it sounds a beep or some other alert.
Gil Cedillo so Curren charges. cheap nhl jerseys Becky says, especially against the Highlanders.

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais