FCDL Notícias

90% dos compradores querem que máquinas com auto-pagamento identifiquem itens automaticamente

Enquanto quase dois terços dos consumidores costumam usar máquinas de auto-checkout no supermercado, quase 75% afirmaram ter dificuldade em entrar em mercadorias e substituições freqüentes eram suas maiores preocupações com a tecnologia. E 90% dos consumidores desejam máquinas de auto-pagamento que podem identificar itens automaticamente. 

O estudo realizado ao longo de SurveyMonkey mede o pulso dos consumidores nas caixas, máquinas de venda automática, conveniência e tecnologias de lojas autônomas. Quase 80% dos entrevistados tinham entre 18 e 60 anos e 62% eram do sexo feminino.

Os principais resultados da pesquisa incluem:

Auto-checkout

– Quase 80% dos consumidores precisaram de assistência pelo menos uma vez durante a experiência de auto-checkout, e quase 30% dos consumidores que usaram o auto-checkout foram afastados pelo pessoal da loja para verificar suas compras;

– Quase 60% eram mais propensos a usar o auto-checkout se melhorias de tecnologia (simplificação do sistema, entradas automatizadas e mais precisão) fossem implementadas;

– Quase 90% dos entrevistados visitam lojas de conveniência pelo menos uma vez por semana para itens de mercearia;

– Quase 25% disseram que o checkout mais rápido possível também melhoraria significativamente sua experiência.

Micro mercado autônomo:

– Menos de 15% dos participantes da pesquisa visitaram um micro mercado totalmente autônomo; mas aqueles que visitaram um micro-mercado citaram conveniência, velocidade, variedade de seleção e preços como os principais benefícios desses locais.

Vending

– Quase 50% comprariam alimentos saudáveis ​​em uma máquina de venda automática, se disponíveis;

– Quase 50% dos consumidores citaram a falta de seleção e de produtos frescos nas máquinas de venda de hoje como frustrações.

Yoram Ben Porat, CEO da Shekel Brainweight , disse: “Os resultados de nossa pesquisa com consumidores são coerentes com as tendências do mercado, como conhecemos há algum tempo, e representam bem os principais desejos dos consumidores por melhorar suas compras autônomas: experiência de compra melhor e mais rápida, disponibilidade de lojas e variedade de produtos.”

 

Fonte: Portal Mercado & Consumo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais