FCDL Notícias

A era de um consumidor mais consciente

A indústria cosmética do mundo mudou. Mudou o consumidor, mudou a indústria, mudou a relação produto x consumidor x impacto com o mundo. A preocupação com o resultado alcançado com o produto é só mais uma entre várias. Produção, impacto ambiental, condições de trabalho e produção e a não realização de testes em animais são alguns dos pontos extremamente importantes no momento da escolha de uma marca e produto.

Para garantir a segurança e eficiência de uma formulação, produtos de higiene pessoal, limpeza e cosméticos são submetidos a diversos testes antes de chegarem às prateleiras. Embora haja diversas formas de testar uma substância, como pesquisas com células humanas in-vitro, peles sintéticas, voluntários, entre outros, os animais continuam sendo utilizados.

Estima-se que anualmente milhares de animais são utilizados nos laboratórios de pesquisas pelo mundo, e vale ressaltar que devido à diferença genética nem sempre os testes em animais são eficazes. Em diversas partes da Europa e do mundo, os testes em animais são proibidos por lei. No Brasil a legislação caminha no mesmo sentido, mas as leis em vigor ainda abrem precedentes para esses testes.

Qualquer produto disponibilizado ao público tem sua segurança, qualidade e eficácia garantidas. Os testes em animais são ultrapassados, e existem procedimentos modernos que são precisos e garante produtos mais seguros para nossa saúde. “O ser humano evoluiu, o consumidor mudou. As pessoas estão mais exigentes e querem os benefícios dessa evolução. Além de buscar produtos melhores, elas lidam com as tarefas, o cansaço e a correria do dia a dia, e na hora das compras acabam optando por mais conforto e praticidade, recorrendo ao mercado online, que está disponível na palma da mão. A Neo Kosmos, além de oferecer produtos de qualidade, não testados em animais, garante essas vantagens ao consumidor, que consequentemente acaba alavancando as vendas do segmento” afirma Stephanie Economides CEO e fundadora da Neo Kosmos Produtos do Bem.

O caminho a ser percorrido ainda é longo, mas trata-se de um mercado rentável e em constante evolução, com clientes inteligentes, exigentes e recorrentes, que cada vez mais demonstram interesse em melhorar sua qualidade de vida, dos animais e do planeta.

Fonte: Portal Varejista

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais