FCDL Notícias

A loja de conveniência feita para conscientizar os consumidores

Quantos de nós buscamos itens de uso único, como garrafas plásticas, sacolas
plásticas e talheres descartáveis, simplesmente porque são convenientes? Um
projeto em Cingapura reúne algumas dicas sobre os pequenos passos que os
consumidores podem dar para ajudar a eliminar esse hábito de plástico em uma loja
de conveniência (ou nem tanto).

No Dia Mundial do Meio Ambiente, em junho, a Temasek Shophouse lançou a loja
de conveniência The (Not So) Convenience Store, uma loja para aumentar a
conscientização sobre o crescente problema de resíduos de Cingapura. O espaço é
preenchido com alternativas sustentáveis ​​para as necessidades diárias, como
canecas reutilizáveis, escovas de dente e canudos de bambu e sacolas de nylon
reutilizáveis.

Os produtos são organizados nas quatro principais categorias de resíduos –
alimentos, produtos domésticos, eletrônicos e plásticos – produzidos por
cingapurianos. A loja não vende os produtos diretamente, mas as pessoas podem
comprar produtos on-line por meio de códigos QR. Juntamente com a exposição, o
Temasek Shophouse vai sediar uma série de workshops, exposições, exibições de
filmes e seminários.

Os organizadores disseram que somente Cingapura gerou mais de 7,78 milhões de
toneladas de lixo em 2017 – o suficiente para encher 15 mil piscinas olímpicas. A
diretora de impacto social da Temasek Trust, Yvonne Tay, disse em entrevista ao
portal de Cingapura Today Online que “fazer o bem pode estar no coração da
cidade” e que “todos podem inspirar e aprender uns com os outros”.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais