FCDL Notícias
Adesão a aplicativos de supermercados cresce 15% em um ano
Os aplicativos de ofertas de supermercados vêm ganhando espaço em smartphones
e no cotidiano de brasileiros. Dados do IBOPE Conecta apresentados demonstram
que o número de usuários deste tipo de aplicativo cresceu 15% no último ano.
Programas de ofertas e descontos são as principais razões de adesão, seguidas por
descontos personalizados e programas de fidelidade.
A pesquisa apontou também que a divulgação de ofertas por e-mail gera 63% de
impacto em compras e 90% dos respondentes dizem que já foram a supermercados
depois de receber um anúncio ou alerta de promoção. A divulgação funciona como
uma via de mão dupla: como os aplicativos instigam o consumidor a frequentar
mercados, mais de 50% dos usuários conhecem esses softwares por anúncios físicos
no próprio estabelecimento.
Em contrapartida, o nível de satisfação desses aplicativos despencou 5% em 2019.
“O brasileiro está cada vez mais crítico”, diz o diretor-executivo do IBOPE Conecta,
Bruno Paro. Não ter boas ofertas, não funcionar bem e ocupar muito espaço de
armazenamento em smartphones incomodam 50% dos usuários e são as causas
mais frequentes de exclusão de aplicativos, conta. Segundo Paro, para o sucesso é
essencial conhecer o público e identificar subgrupos para personalizar o
atendimento, como aponta Bruno Paro.
Fonte: Newtrade