FCDL Notícias

Amazon entra no mercado farmacêutico – e amedronta – com aquisição bilionária

A Amazon anunciou no fim de junho a compra do e-commerce farmacêutico norte-americana PillPack por US$ 1 bilhão, consolidando sua entrada no mercado farmacêutico, há muito esperada por investidores e analistas. De acordo com o The New York Post, o Walmart também tentou comprar a empresa, mas levou por ter dado o maior lance.

Ainda que a plataforma seja pequena e tenha alcance regional nos Estados Unidos, sua compra é estratégica para a Amazon por posiciona-la como uma nova concorrente de varejistas do setor, além de distribuidoras como a CS Health e a Walgreens Boots Alliance, cujas ações caíram cerca de 9% nesta quinta-feira após o anúncio. A PillPack tem como grande diferencial a entrega de medicamentos vendidos somente sob prescrição médica, o que outras plataformas não fazem, em doses pré-selecionadas.

“Juntamente com a Amazon, estamos ansiosos para continuar trabalhando com parceiros em todo o setor de saúde para ajudar pessoas em todo os EUA para que possam se beneficiar de uma melhor experiência de farmácia”, disse o diretor-presidente da PillPack, TJ Parker.

CEO da Amazon Consumer Business, Jeff Wilke, disse em comunicado que ambas as partes estão “felizes em ver o que podemos fazer juntos em nome dos clientes ao longo do tempo”.

Fonte: Portal InfoMoney

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais