FCDL Notícias

Amazon inaugura duas lojas físicas com conceito inovador

A Amazon inaugurou oficialmente duas novas lojas na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, após meses de testes de seu funcionamento com seus funcionários. Chamada AmazonFresh Pickup, ela permite que os assinantes do serviço Amazon Prime nos Estados Unidos comprem produtos alimentícios, inclusive verduras e vegetais, pela internet, e depois os busquem nas lojas da Amazon.

Nesse conceito, o cliente não precisa nem sair do carro para buscar suas compras na loja: basta ele agendar uma janela de duas horas para busca-las e, dentro do período determinado, um funcionário da loja as levará ao seu carro. As lojas contam com um estacionamento em que as vagas são identificadas com o nome dos compradores de determinado horário, onde as compras são entregues.

De acordo com o jornal Seattle Times, que noticiou a abertura das duas unidades da loja, até a última quinta-feira o conceito da AmazonFresh Pickup estava sendo testado somente entre os funcionários da empresa.

Os assinantes do Amazon Prime podem ou não pagar um valor adicional para poder comprar na AmazonFresh Pickup: se não pagarem, eles poderão buscar suas compras com um intervalo mínimo de duas horas após o pedido; caso paguem, elas estarão prontas para retirada em quinze minutos após a compra online.

Este não é o único projeto de “mercados” físicos da Amazon: também em Seattle, o Amazon Go, ainda em construção e testes, é um mercado-conceito da empresa que não possui filas ou caixas; o cliente deverá somente pegar os produtos que deseja e, ao sair do estabelecimento, um dispositivo identificará os produtos que estão na cesta e cobrar diretamente no cartão de crédito do cliente, através de seu celular.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais