FCDL Notícias
As 20 marcas mais amadas e consumidas pela geração Y
A marca que tem maior percepção de imagem entre os jovens da geração Y é a Uber, de acordo com o ranking BrandIndex produzido pela YouGov. Em relação ao ranking do ano anterior, a Uber cresceu 8,2 pontos percentuais no ranking deste ano mesmo com a demissão de seu CEO e alegações de abuso sexual.
Das 20 marcas elencadas no ranking, marcam presença mais forte as marcas do mundo digital, como Twitter, Airbnb e Snapchat. Além dessas, marcas tradicionais como a Adidas, Visa e Puma, que já existiam antes da era digital, estão no ranking – de acordo com a YouGov por conta de sua capacidade de se reinventar.
O ranking avaliou, para cada marca, uma pontuação específica que representa a porcentagem de millennials dos Estados Unidos que, nos últimos 30 dias, consumiram ou usaram os serviços específicos da marca. As marcas foram classificadas com base no quanto a pontuação cresceu no último ano a partir de entrevistas com mais de 1,5 milhão de consumidores, todos com idade entre 18 e 29 anos. Confira o ranking completo em InfoMoney.com.br.
Fonte: Portal Newtrade