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“As pessoas não compram produtos, compram valores. E os valores têm fãs”

Fechando com chave de ouro, Javier Fernández Andrino, diretor
Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, realizou
palestra no LATAM Retail Show. Foi a primeira vez que o executivo veio ao
país. Ele abordou as transformações pelas quais a rede vem passando para
atender o novo consumidor e proporcionar experiências diferenciadas.

“O mundo está se transformando através do varejo. As grandes lojas
deixaram de ser apenas locais de consumo para tornar-se locais de
experiência. Os consumidores buscam um prazer de ter não só um
produto, mas uma recordação. As pessoas não compram produtos,
compram valores. E os valores têm fãs”, destacou.

Na visão do El Corte Inglés, a jornada do consumidor deve ser marcada
por diversos tipos de ativações. A experiência na loja ou fora dela deve
criar facilidades. O importante, segundo Javier, é que os consumidores
sintam que aquela loja tem importância para eles. A transformação
contínua das lojas visa melhorar serviços.

Entendendo a sua importância no mercado de luxo global, o El Corte
Inglés planeja estratégias segmentadas para consumidores de diversos
países do mundo. Ações voltadas para mercados como o da América
Latina, Oriente Médio e China são pensadas pelo time de estratégia. Os
programas incluem de ações junto a influenciadores digitais, imprensa e
roteiros de luxo. Em comum, o fato de proporcionarem experiências junto
a marca.

Outra frente de ação são as alianças estratégicas com companhias aéreas,
meios de pagamento, como Mastercard e Alipay, transfer de luxo e até
times de futebol, como Real Madrid e Atlético de Madrid. “Nossa missão é
proporcionar experiências agradáveis e proporcionar interações. Nossa
missão é criar experiências todos os dias. Por isso, estamos inovando para
trazer os clientes para mais perto da gente diariamente”, destacou.

Fonte: Mercado e Consumo

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