FCDL Notícias

Basta um sorriso e o consumidor paga sua compra na China

A Alipay (braço de meios de pagamento do Grupo Alibaba) lançou um dispositivo que permite pagar as compras com um sorriso – amarelo ou não. A novidade para o consumidor está sendo testada em uma loja do KFC (sim, o famoso restaurante dos frangos empanados) na China.

De acordo com The Verge, a tecnologia foi lançada na semana passada e está disponível apenas em uma loja do KFC em Hangzhou. A tecnologia foi desenvolvido por uma empresa chamada Ant Financial, uma espécie de subsidiária da Alibaba.

Chamada de Smile to Pay, a tecnologia precisa de um ou dois segundos de uma análise fácil por meio de uma câmera 3D e um algoritmo de detecção desenvolvido pela empresa para verificar a identidade do consumidor que irá pagar a conta. Antes, o cliente ainda precisa inserir o número do smartphone para se proteger contra eventuais fraudes.

Contra fraudes

Em entrevista ao site, a Ant Financial explica que o algoritmo detecta sombras e outras características presentes no rosto para verificar se a pessoa parada na frente da câmera é realmente uma pessoa de carne e osso – e não uma foto ou vídeo usado para enganar o sistema de pagamento.


Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Black Friday: 5 formas de usar o pós-venda para fidelizar o consumidor

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Renner celebra nova coleção com campanha produzida pela Suno Paim

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco primeiros passos do empreendedor digital

    Continue lendo Clique e leia
  • E-commerce: Atual, versátil e potente

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais