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Bebidas saudáveis ganham espaço entre os consumidores
As opções saudáveis para comer e beber estão em destaque na 100ª edição da NRA
Show, em Chicago. O evento está recebendo cerca de 43 mil participantes, que se
reuniram para conhecer os últimos produtos, tecnologias, inovações e tendências
do setor.
Um dos grandes destaques desta edição são as mudanças na categoria de bebidas.
Os fabricantes de café, chá e refrigerantes estão mudando para atender os
consumidores mais preocupados com saúde, principalmente os millenials, mas
também à demanda geral por bebidas “boas para você”.
As bebidas carbonatadas vão sofrer forte concorrência de seleções como águas
saborizadas, que oferecem apenas um toque de frutas ou sabores como pepino e
hortelã. Chás sem açúcar em uma variedade de sabores frutados e mentolados
também são abundantes. Até mesmo bebidas com sabor de café, com menos café e
mais ponche, estão prontas para chegar ao mercado.
Vários fabricantes disseram que observaram um aumento na demanda por sabores
que flertam com o exótico, mantendo alguns componentes de sabores familiares;
ingredientes como açafrão, pepino, maracujá e até mesmo horchata. E os varejistas
das lojas de conveniência estão percebendo isso também.
“Há muita coisa acontecendo no mercado de bebidas, embora oito entre dez
pessoas, nove em cada dez pessoas visitem uma loja de conveniência e tenham um
refresco em sua cesta, ainda vemos uma grande oportunidade por lá”, disse Chris
Gheysens, presidente e CEO da Wawa. “Então você vê bebidas funcionais, todos
esses grandes chás. Se é funcional para a saúde intestinal ou se a pessoa segue
alguma dieta, isso é realmente emocionante para nós".
Produtos à base de proteína de plantas também são uma coisa importante aqui,
especialmente na arena de substituição de carne. Mais de um punhado de barracas
preparava e servia hambúrgueres vegetais, tacos e outros pratos.
“Está explodindo e isso está se popularizando, então acho que para nós isso é
empolgante, porque, provavelmente, um cliente que não nos visita hoje, nós
podemos atrair com o tempo”, disse Gheysens. “Temos percebido um grande
interesse de clientes vegetarianos e veganos nessas frentes”.
“Desenvolvemos programas focados nos pontos problemáticos que os donos de
restaurantes de todo o mundo enfrentam a cada dia e nas oportunidades que
podem aproveitar para expandir seus negócios”, disse Marc Lapides, vice-presidente
de Marketing, programação e comunicações da feira. “O crescimento da receita,
gerenciamento de uma força de trabalho em um mercado de trabalho restrito,
marketing digital, alavancagem de tecnologia de restaurantes e descoberta de
tendências para moldar os menus fazem parte do programa”.
Fonte: Mercado & Consumo