FCDL Notícias

Black Friday tem o mesmo volume de 15 dias de vendas no Magazine Luiza

A rede de varejo Magazine Luiza informou que vendeu o equivalente a 15 dias “comuns” de funcionamento durante a Black Friday deste ano. Segundo o varejista, as vendas com descontos seguiram durante o fim de semana e, nesta segunda-feira, foi realizado o “Cyber Monday”, data voltada para a venda de eletroeletrônicos no site da empresa.

De acordo com o balanço, o app do Magazine Luiza foi o aplicativo de vendas mais baixado durante a Black Friday. Do volume de vendas por meio eletrônico, 80% foram realizadas por meio de smartphones. “Nós nos preparamos muito bem para o evento e conseguimos um bom desempenho em todas as categorias”, afirmou Fabrício Garcia, vice-presidente do Magazine Luiza. “Estamos animados para o mês de dezembro, que também é forte em vendas.”

Reclamações

Os números divulgados também mostram o saldo de interações durante a data de compras com descontos. Segundo a empresa, desde a quinta-feira, véspera da Black Friday, foram recebidas 17 mil mensagens, divididas entre pedidos, dúvidas e reclamações. A rede varejista diz que montou uma força-tarefa com 780 funcionários para dar conta da demanda. O grupo afirma que o tempo médio de espera do cliente para atendimento foi de um minuto. Além disso, 91% das reclamações foram resolvidas.

Valorização das ações

Os números positivos da Black Friday devem resultar em uma valorização das ações do Magazine Luiza na Bovespa. Em seu relatório de recomendações para a semana de 26 de novembro a 3 de dezembro, a XP Investimentos incluiu os papéis da rede varejista (MGLU3) entre aqueles com tendência de alta.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais