FCDL Notícias

Brasileiro consome mais marcas próprias e impulsiona faturamento do setor

Uma pesquisa realizada pela Nielsen apontou que no último ano, os lares brasileiros aumentaram o consumo de marcas próprias em 15,6%. Hoje elas estão presentes em 64,9% dos lares, sendo que 48% desse crescimento é formado por novos compradores. Com isso, tivemos uma ascensão de 28% no número de itens de marcas próprias comercializados nos mercados.

“Em 2016, foram lançadas 58 novas marcas próprias, sendo 51 delas de varejistas regionais, o que corresponde a 2.190 novos produtos, distribuídos em 148 categorias”, explica o coordenador de atendimento da Nielsen, Jonathas Rosa.

A presidente da ABMAPRO, Neide Montesano explica que as Marcas Próprias seguem em ascensão e com atributos cada vez mais conhecidos e valorizados pelos consumidores. “Para os varejistas que as detêm, é preciso que invistam em um posicionamento de destaque no ponto de venda, de modo a agregar valor ao produto”, diz. “Já para o consumidor, é a possibilidade de adquirir um produto de qualidade por preços justos; ou seja, todos ganham”, conclui.


Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais