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Brasileiro espera promoções para comprar produtos mais caros

Pesquisa da CNI também aponta os fatores mais importantes na decisão de compra

Antes de comprar um produto considerado de alto desembolso dentro do seu orçamento, o consumidor brasileiro costuma esperar por promoções e saldões. A constatação vem do estudo ” Retratos da Sociedade Brasileira “, uma análise das práticas de consumo realizada pela Confederação Nacional das Indústrias (CNI). 

Esse comportamento é mais evidente em relação à compra de bens de maior valor, a exemplo de celulares, eletroeletrônicos e eletrodomésticos, entre outros. Nesses casos, 71% dos consumidores disseram aguardar promoções para comprar, um avanço de sete pontos percentuais em comparação com o estudo realizado em 2013, quando esse comportamento era comum a 64% do público.

Fatores mais importantes para definir compra

A CNI ouviu 2 mil consumidores de 126 municípios brasileiros, e questionou também quais são os fatores mais importantes na definição da compra. Em primeiro lugar aparece preço, mencionado por 49% dos respondentes. Logo em seguida está a qualidade (47%) e, na terceira posição a marca, citada por 34% do público ouvido.

 

Fonte: Portal S.A Varejo 

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