FCDL Notícias

Brasileiros desejam comprar na Black Friday, mas pretendem economizar

Dados do site e aplicativo de comparação de preços Zoom apontam que 95% dos
consumidores brasileiros desejam fazer compras na Black Friday. Desses, 57%
pretendem gastar mais de R$ 1.000 na data, que acontecerá em 23 de novembro.

Apesar disso, 67% não desejam comprometer o 13º salário com compras e 58%
dizem que fizeram uma reserva para aproveitar as promoções. Cerca de 62%
desejam aproveitar a ocasião para antecipar as compras de presentes para o Natal,
como estratégia para economizar.

Para 77% dos consumidores, o preço é o fator determinante para fechar a compra.
As categorias de produtos mais desejadas são: eletrônicos (53%), eletrodomésticos
(52%), celulares/smartphones (50%), artigos de informática (38%) e itens de casa e
decoração (23%).

“Na hora de escolher em que loja aproveitar a Black Friday, o preço é o fator
determinante, mas isso não exclui a importância dos varejistas oferecerem uma boa
experiência de compra. Isso se torna um desafio principalmente em um momento
com uma demanda tão alta. Receber o seu produto no prazo e poder contar com
um atendimento personalizado no pós-venda são fatores cada vez mais importantes
para os consumidores”, afirmou Thiago Flores, CEO do Zoom.

“A Black Friday já está consolidada no mercado brasileiro. Na pesquisa desse ano,
assim como nos anteriores, mais de 90% dos participantes afirmaram que
pretendem aproveitar a data. Isso mostra que os varejistas já estão com operações
maduras para apresentar descontos expressivos durante o evento”, esclareceu
Flores.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais