FCDL Notícias

Carlos Wizard anuncia fusão com a detentora da Pizza Hut e do KFC no Brasil

A holding International Meal Company (IMC), dona das redes Frango Assado e
Viena, assinou acordo de fusão na última sexta-feira (26) com a MultiQRS, detentora
dos direitos de master-franquia da Pizza Hut e KFC no Brasil. O empresário Carlos
Wizard e seus filhos Charles Martins e Lincoln Martins, donos da MultiQRS,
receberão, em conjunto, 29.387.930 ações ordinárias da IMC, equivalente a 15% do
total.

O acordo ainda precisa ser aprovado em Assembleia Geral da IMC e,
posteriormente, pelo Conselho Administrativo de Defesa da Concorrência (Cade).

Está prevista a ampliação do conselho de administração da IMC de seis para sete
membros, acém da substituição de alguns membros atuais por representantes
indicados pela família Wizard, pela KFC International e pela Pizza Hut International,
ambas controladas pela Yum! Brands.

A família Wizard transferirá à Yum!, na data da efetivação da fusão, ações ordinárias
de emissão da IMC de sua titularidade, já considerando o aumento de capital
decorrente do acordo, equivalentes a 2,08% do total do capital social da IMC.

A combinação da IMC com os sistemas Pizza Hut e KFC, caso implementada,
resultará em uma companhia com receita bruta em 2018 de mais de R$ 1,8 bilhão,
ou aproximadamente R$ 2,3 bilhões, considerando o faturamento também de
franqueados. A IMC estima que os custos e despesas para a efetivação da fusão
serão de aproximadamente R$ 20 milhões.

Fonte: InfoMoney

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais