FCDL Notícias

Carrefour amplia programa que comercializa, com desconto, alimentos fora do padrão estético

O Carrefour está expandindo para todos os hipermercados e supermercados da rede
no estado de São Paulo o programa Únicos, iniciativa voltada à venda de alimentos
de qualidade, porém, fora do tradicional padrão estético de comercialização. Ao
todo, cada loja comercializa mais de 10 tipos de frutas, verduras e legumes com
descontos de até 30%.

O projeto estimula o consumo dos alimentos considerados “feios”, aqueles com
calibre, tamanho e formato diferentes dos padrões estéticos adotados atualmente
por produtores e varejistas no Brasil. Lançado em outubro de 2017, atualmente, o
programa está disponível em 71 hipermercados e supermercados da rede
localizadas nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano,
Diadema, Osasco, Guarulhos, Taubaté, São José dos Campos, Sorocaba, Ribeirão
Preto, São Vicente e em diversos bairros da capital paulista. Nos próximos meses, o
programa Únicos será levado para mais 34 lojas do Carrefour em Minas Gerais e no
Distrito Federal.

O programa Únicos integra o ‘Movimento ‘Desperdício Zero’ e a Plataforma de
Sustentabilidade do Grupo Carrefour, que está alinhada ao movimento Act For
Food, o novo posicionamento lançado pela companhia no ano passado.

“Este programa reforça um dos pilares do nosso movimento voltado ao combate ao
desperdício de alimentos que, atualmente, começa antes mesmo de o produto
chegar à gôndola, com alimentos defeituosos eliminados na própria lavoura porque
não atendem o padrão estético esperado pelo consumidor e, consequentemente,
pelo varejo”, destaca Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

“Acreditamos que a transformação dos hábitos de consumo exige inovação, sendo
necessário que todo o setor de alimentos invista e estimule o consumo com base na
qualidade e não na estética dos alimentos.”


Fonte: Newtrade

FCDL Notícias
  • Varejo agora é high-tech

    Continue lendo Clique e leia
  • Jornada de compra: pesquisa mostra grau de preparo dos lojistas com cada etapa

    Continue lendo Clique e leia
  • Lojas Biônicas se tornam realidade

    Continue lendo Clique e leia
  • Vídeos geram 30% mais vendas do que fotos nas redes sociais, revela estudo

    Continue lendo Clique e leia
  • Consumidores estão mais abertos ao consumo de marcas locais

    Continue lendo Clique e leia
  • Como as PMEs estão transformando o sistema bancário

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais