FCDL Notícias

Carrefour Brasil vê evolução gradual no consumo nos últimos meses

O presidente do Carrefour Brasil, Noel Prioux, afirmou que a companhia tem observado uma evolução gradual do consumo no Brasil. De acordo com ele, o cenário tem melhorado mês a mês depois que, em maio, a greve dos caminhoneiros prejudicou as vendas do varejo no País como um todo.

O executivo considerou que é preciso aguardar as eleições para observar como deve se comportar a confiança dos consumidores. Ele ponderou ainda que pesa favoravelmente para os resultados do setor de supermercados o fato de que o Brasil deixou de registrar deflação de alimentos. Num período em que os preços de alimentos caiam, a receita do varejo vinha sendo atingida enquanto os grupos não tinham a mesma agilidade para enxugar custos.

Evitou comentar, quando questionado, sobre os impactos à empresa dos rumores na última semana a respeito de uma aproximação, a nível global, do Carrefour com o rival Casino.

O Carrefour negou ter feito proposta de compra pelo Casino. Prioux disse apenas que a empresa tem visão de futuro e não tem medo de investir. Para 2019, o Carrefour reiterou seus planos de investir R$ 1,8 bilhão no Brasil, mesmo patamar de 2018.

O valor contempla abertura de lojas, mas também recursos para o programa lançado nesta segunda-feira pela empresa de estimular a venda de produtos orgânicos e regionais. Entre as ações, a empresa prevê aportes na cadeia de suprimentos, para ajudar pequenos fornecedores no transporte.

Fonte: Portal Varejo ESPM

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais