FCDL Notícias
Carrefour expande parceria com Rappi e investe cada vez mais em e-commerce
O Grupo Carrefour e a Rappi estão ampliando a parceria para a venda e entrega de
itens alimentares. Ao todo, são duas modalidades oferecidas pelo serviço: ‘express’,
com entrega em até 35 minutos, e ‘supermercados’, para entrega em até uma hora.
Inicialmente, o serviço será atendido por meio do modelo tradicional de picking em
hipermercados e supermercados Carrefour. Porém, nos próximos meses, as
empresas pilotam um novo modelo operacional a partir de dark stores da rede
varejista, onde o próprio Carrefour fará o picking e a Rappi cuidará da entrega.
Atualmente, o delivery do Carrefour pela Rappi já está disponível em São Paulo (SP),
Barueri (SP), Santana de Parnaíba (SP), Santo André (SP), Campinas (SP), Ribeirão
Preto (SP), São José dos Campos (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Fortaleza (CE),
Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). A expectativa é chegar a mais 12 cidades nas
próximas semanas e, futuramente, em todas os municípios em que o Carrefour
opera e que haja cobertura da startup – presente em 15 municípios brasileiros.
Oferecendo a entrega de produtos com os mesmos preços das lojas físicas, a Rappi
leva às lojas do Carrefour seus personal shoppers, profissionais preparados para
escolher os melhores itens para os usuários. O cliente consegue ainda conversar em
tempo real com este assistente e, inclusive, pedir foto das mercadorias para avaliá-
las melhor, conseguindo fazer substituições se necessário.
Mais cidades
Após algumas semanas de testes em janeiro deste ano, o Carrefour disponibiliza o
serviço em 12 cidades brasileiras, número que deve crescer rapidamente nos
próximos meses. Com mais de 13 milhões de downloads na América Latina, a Rappi
se tornou o principal aplicativo de serviços da região. Em 2018, a startup aumentou
em sete vezes o número de produtos entregues e registrou crescimento mensal de
20% nos setes países em que atua. No Brasil, esse número foi ainda maior,
ultrapassando os 30%.
“Trazemos um grande diferencial para a operação desta categoria pela Rappi, ao
mesmo tempo em que aumentamos a satisfação e qualidade da experiência de
compra do nosso cliente”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness
Brasil. “Oferecemos mais um canal de compra, que complementa nossos formatos
de loja e e-commerce, com uma opção ainda mais cômoda para pessoas que optam
por não utilizar carro ou querem aproveitar a rapidez e frente de baixo custo”,
completa.
O acordo, que está alinhado à estratégia multiformato e omnicanal do Grupo
Carrefour Brasil, por meio da qual oferece diversas soluções para atender aos
diferentes momentos e necessidades de compra do consumidor, vai ao encontro do
objetivo da Rappi de democratizar seu serviço e proporcionar diferentes opções aos
seus usuários.
“Nossa missão é ser a maior loja virtual da região e, para isso, escutamos
cuidadosamente as demandas dos nossos clientes. Esta parceria nos ajuda a
expandir nossa oferta para estarmos ainda mais presentes na rotina de nossos
usuários, facilitando suas vidas”, afirma Sebastian Mejía, sócio-fundador da Rappi.
Fonte: Newtrade