FCDL Notícias

Casas Bahia e Pontofrio integram o marketplace nas lojas físicas

As Casas Bahia e Pontofrio, administradas pela Via Varejo, que somam mais de 970 unidades, já contam com 100% do estoque do marketplace comercializado no e-commerce das marcas. O projeto é parte do investimento da empresa em tecnologias que integram os canais, oferecendo ainda mais oportunidades, conveniência e agilidade nas compras para tornar a jornada do cliente ainda mais omnicanal.

Os clientes das Casas Bahia e Pontofrio já podem comprar em lojas físicas os produtos comercializados exclusivamente no e-commerce das marcas. As lojas passam a ter uma área com totens, tablets, prateleiras digitais e smartphones instalados para manuseio. Com a ajuda de um vendedor, o cliente pode efetuar a compra na própria unidade, escolhendo a forma de pagamento e entrega, com as mesmas condições de preço e parcelamento encontradas nas lojas físicas.

Para o cliente, isso significa mais opções de produtos e preços, permitindo que ele recorra ao markeplace para encontrar algo que não achou na loja, ou que gostaria em outro modelo, por exemplo. “Por meio dessa iniciativa, oferecemos aos nossos lojistas do marketplace a força dos mais de 30 mil vendedores Casas Bahia e Pontofrio, que oferecerão aos clientes produtos não encontrados nas lojas, integrando ainda mais os mundos físicos e online e, com isso, fortalecendo a jornada omnicanal”, conta Paulo Madureira, diretor de Marketplace, Ads e Serviços da Via Varejo. No marketplace desde 2013, a Via Varejo conta com mais de 3,3 mil lojistas cadastrados em sua plataforma.

Fonte: Portal Eletrolar

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais