FCDL Notícias

Casino inaugura loja com conceito digital

Líder do varejo francês, o grupo Casino inaugurou uma nova loja com tecnologias
digitais de ponta. A proposta do “Le 4 Casino”, aberto este mês na França, é
simplificar a experiência de compra dos consumidores por meio de serviços digitais.
A experiência de compra é simplificada e aprimorada por uma variedade de
dispositivos digitais, que permitem aos clientes fazer compras 24 horas por dia –
sem passar por uma caixa registradora – localizar facilmente os produtos na loja,
escolher entre uma variedade maior de itens e serviços, e encontrar mais
informações sobre os produtos.

Visível pela vitrine, o display digital de realidade aumentada oferece uma nova
experiência aos consumidores, antes mesmo de entrarem na loja. Uma vez lá
dentro, os clientes podem escolher entre uma seleção de itens gourmet
cuidadosamente selecionados, provar pratos preparados por um chef convidado e
fazer suas compras diárias utilizando uma parede digital gigantesca – Picking Wall –
por meio da qual eles têm acesso total ao portfólio da loja online do Casino, para
entrega à domicílio.

Próxima ao Champs Élysées, em Paris, a nova loja inclui um corredor de mercearia
gourmet, uma seleção de produtos alimentícios Casino, um grande mix de itens
orgânicos e veganos, além de receitas preparadas por chefs convidados, um espaço
para co-working e, ainda, uma adega de última geração.

As inovações trazidas pela “Le 4 Casino” são resultado de um trabalho colaborativo
realizado por cerca de 15 diferentes parceiros do setor de varejo. A tecnologia
enriquece a experiência do consumidor, oferecendo serviços criativos, como
geolocalização de produtos na loja, geração de rotas de compras e soluções
inovadoras para assistência totalmente personalizada ao cliente e checkout fácil.

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais