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Catarinense Havan amplia atuação no meio digital

Com o objetivo de aumentar a atuação do comércio online, a Havan migrou para
uma nova plataforma de e-commerce. A estratégia digital, que contempla o uso da
solução Magento Order Management, inclui o lançamento do site totalmente
renovado.

O contrato com a Magento também permite a ampliação do leque de serviços e
experiências omnichannel oferecidos pela Havan. Além do compre online e retire na
loja, já ofertado pela varejista, a rede pretende integrar – nos próximos meses – os
créditos de vale-presentes das lojas físicas para o e-commerce, novas formas de
pagamento, sistema de afiliados, vendas corporativas (B2B), projeto marketplace e a
inclusão de serviços como garantia estendida, multi seguro e proteção financeira
nos pedidos, entre muitas outras possibilidades de projetos. Outro canal de vendas
que também tende a crescer nas experiências digitais da Havan é o mobile, frente
em que a companhia registra 70% de acessos.

A Havan conta com um time de 100 colaboradores focados 100% na operação do e-
commerce. Além disso, hoje, diferentes equipes da rede trabalham em conjunto
para evoluir cada vez mais a visão omnichannel da marca.

“Essa integração entre on e offline tem muito a agregar para Havan, pois sabemos
que, atualmente, os consumidores acessam, pesquisam e interagem com o e-
commerce antes de visitar uma loja física. Assim, integrando os diferentes canais em
uma experiência uniforme e gratificante, somos muito mais assertivos no
atendimento aos clientes”, afirma Lucas Gustavo Duarte, coordenador de e-
commerce da Havan.

Para apoiar a evolução da performance do e-commerce da rede, que tem como foco
a experiência em lojas físicas, o e-commerce busca relevância na representatividade
da rede, aportando mais flexibilidade e agilidade e tendo em vista o dinamismo
exigido por operações online, bem como a importância de oferecer experiências
customizadas aos clientes.

“Nosso foco é ampliar o crescimento do canal, entregando uma loja digital com
experiências fluidas e que, de fato, facilitem a jornada dentro do site. Com o e-
commerce chegamos a todo o território nacional, operando 24 horas por dia”,
explica Duarte.

O ticket médio da loja online chega a ser duas vezes maior. “Esse número
demonstra o potencial do nosso e-commerce e o quanto ainda podemos crescer no
meio digital”, completa Duarte. A varejista, que inaugurou sua atuação online em
2003, viu a curva de crescimento digital acelerar nos últimos anos, hoje participando
de forma considerável dos resultados da empresa.

Duarte conta também que, a companhia levou um tempo para se adequar às
práticas e estratégias próprias para o comércio eletrônico e que, muitas vezes, havia
receio da loja física quanto à loja online. “Essa foi uma mudança grande de mindset,
pela qual ainda estamos passando. Compreendemos que precisávamos amadurecer
digitalmente e entender a fundo as necessidades do nosso consumidor online.

Relatamos que muitas das cidades com mais fluxo de clientes dentro das lojas físicas
também são localidades com maior volume de vendas online. Ou seja, não há o que
temer e só temos a ganhar”, finaliza.

Fonte: E-commerce News

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