FCDL Notícias

Catarinense Hering registra queda de vendas em 2018

As vendas e o lucro da catarinense Hering registraram queda em 2018. A receita
líquida somou R$ 1,5 bilhão, retração de 1,5%. O resultado alcançou R$ 239,5
milhões, queda de 9,2%. Segundo a companhia, os indicadores foram impactados
majoritariamente por eventos extraordinários ao longo do segundo trimestre do
ano, como a greve de caminhoneiros, que impactou o abastecimento dos canais
multimarcas e franquias; a redução de fluxo nas lojas em dias de jogos do Brasil na
Copa do Mundo, além de temperaturas mais altas no inverno, prejudicando as
vendas das coleções frias.

A grife catarinense encerrou o ano com 761 lojas, das quais 741 no Brasil e 20 no
mercado internacional. No ano foram inauguradas 28 lojas e encerradas 66
unidades, incluindo quatro próprias, principalmente da marca Hering. A Hering Kids
teve sua rede reduzida em uma loja, enquanto que a PUC, em processo de
reorganização, encerrou dez pontos de vendas.

Fonte: Portal Amanhã

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais