FCDL Notícias

Centauro propõe comprar Netshoes e pode “furar” Magazine Luiza

O grupo SBF, dono da rede de lojas Centauro, apresentou uma proposta
concorrente de compra da varejista de artigos esportivos Netshoes que oferece
prêmio de 40% (US$ 35 milhões) sobre o acordo fechado com o Magazine Luiza no
mês passado.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na última quinta-
feira (23) a compra da Netshoes pelo Magazine Luiza. Se a Netshoes aceitar a
proposta da Centauro, a operação terá de passar novamente pela avaliação do
órgão.

Segundo pessoas que conhecem a fundo os números da Netshoes, a empresa
precisa de uma injeção de recursos da ordem de R$ 150 milhões em poucos meses
para continuar operando. A varejista disse que não comentará esse número ou a
nova proposta de aquisição.

De acordo com a Centauro, há espaço para essa contraproposta no contrato
fechado entre Magalu e Netshoes com pagamento de multa de US$ 1,8 milhão pela
adquirida. Os US$ 35 milhões que “sobram” na nova proposta são mais que
suficientes para arcar com essa cláusula. Além da multa, a única regra seria que essa
proposta fosse feita antes da reunião dos acionistas do Magalu, marcada para a
próxima quinta-feira (30).

Fonte: InfoMoney

FCDL Notícias
  • Como a neurociência ajuda a ser um empreendedor melhor

    Continue lendo Clique e leia
  • É necessário mais do que a omnicanalidade para atender o cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Boticário e Natura são as marcas que oferecem a melhor experiência ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Como a digitalização dos meios de pagamento pode impactar no negócio

    Continue lendo Clique e leia
  • Omnichannel: transformando a gestão de estoque

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais