FCDL Notícias

Centenária Drogaria Catarinense expande atuação no país

Ao completar 100 anos, a Drogaria Catarinense vai firmar ainda mais sua bandeira
nos estados onde está presente. Com sede em Joinville, a Clamed, detentora da
marca centenária, pretende inaugurar 70 novas unidades da Catarinense até o fim
do ano. Hoje são 512 filiais espalhadas pelas regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e
Nordeste. No ano passado, eram 441. Em 2015, 350.

Mais de 90% das unidades da Drogaria Catarinense estão localizadas do Paraná para
baixo. Com a expansão, a Clamed pretende barrar a concorrência cada vez maior do
setor. "A atuação da Clamed nos estados de fora do Sul ainda é muito recente. Por
isso, nosso foco de abertura de lojas a curto e médio prazos será nos estados onde
já estamos presentes", explica Andrey Bornschein, diretor executivo da Clamed.
O faturamento da Clamed poderá crescer 9,5% este ano, segundo Borschein. Na
abertura de novas filiais da Drogaria Catarinense, a Clamed usa capital próprio.

Contudo, o executivo acredita que o investimento exige cautela por parte da
empresa. "Expandir é um movimento caro. Muitas redes estão perdendo o fôlego e
reduzindo o ritmo de abertura ou optando por buscar capital de terceiros", analisa.
O próprio cenário econômico do país também exige essa postura, na visão do
executivo. "A recuperação econômica ainda é tímida e o contingente de
desempregados no país é muito alto. Ainda há muito a ser feito antes de termos
uma aceleração significativa da economia", estima. Além da Catarinense, a
companhia detém outra marca no varejo, a Farmácia Preço Popular.

Fonte: Portal Amanhã

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais