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Chega a São Paulo o primeiro mercado 100% autônomo da América Latina

Um ótimo exemplo da chamada revolução industrial 4.0 é a Zaitt, primeiro mercado 100%
autônomo da América Latina, que iniciou suas operações em São Paulo na quinta-feira (21), no
Itaim Bibi, na capital paulista.

Nesta unidade, a empresa contará com a expertise e o suporte logístico e de abastecimento do
Carrefour, responsável por parte do sortimento de produtos que será oferecido aos clientes na
loja de São Paulo.

Com foco em food service, snacks, bebidas, produtos de limpeza, higiene pessoal, orgânicos,
dentre outros, incluindo produtos frescos e prontos para consumo além da possibilidade de
preparação e consumo de alguns até mesmo dentro do mercado, a expectativa em relação ao
início das operações é grande. “Pelo estilo de vida paulistano, que não para nunca e adora
novidades, imaginamos uma aderência muito grande! O mercado será 24h e contará com um mix
de produtos e serviços especialmente pensado para os moradores da cidade”, conta Rodrigo
Miranda, cofundador da Zaitt.

A unidade paulista é a segunda em operação – após a primeira no Espírito Santo – e traz o
Carrefour como parceiro estratégico. “Estamos testando novos conceitos, inovações e tecnologias
para melhorar a experiência de compra e alcançar novos clientes. Assim como fazemos
globalmente, iremos estreitar parcerias com empresas e startups que nos tragam novas
tecnologias e competências para acelerar a nossa transformação digital e gerar escala para
serviços e soluções realmente inovadores”, destaca Paula Cardoso, CEO do Carrefour eBusiness
Brasil.

Cliente é o centro da experiência de compra
A “mágica” para o consumidor acontece por meio do aplicativo desenvolvido pela Zaitt, dotado de
um sistema de pagamento que proporciona uma experiência sem a necessidade de caixas e filas. É
o cliente que guia a sua própria jornada dentro do mercado, adicionando os produtos ao carrinho
virtual e realizando a compra – tudo pelo app. Na Zaitt, os fornecedores da indústria e do varejo
são os responsáveis pela reposição dos estoques. Eles são avisados periodicamente sobre o fluxo
de vendas e quando devem deixar à disposição uma nova remessa de produtos.

Tecnologia, tecnologia e mais tecnologia – passo a passo
Para proporcionar uma experiência de compra com o menor atrito possível ao consumidor, a Zaitt
conta 24h com a ajuda de muita tecnologia. Câmeras com sensores monitoram cada ação e
reconhecem quem está no mercado em tempo real. Na Zaitt, o cliente está no centro da conversa,
começando pela abertura e fechamento sendo feitas por ele mesmo de duas formas após baixar o
aplicativo do mercado e fazer o cadastro: pela leitura via aplicativo do reconhecimento facial ou
do QR Code no totem, ambos disponíveis ao lado da entrada.

Meios de pagamento
Diferentemente da primeira unidade da Zaitt, em operação no Espírito Santo que faz uso do
formato Scan&Go com a leitura do QR Code do produto via aplicativo, no mercado de São Paulo o
cliente conta uma nova experiência chamada RFID (Radio Frequency Identification). Trata-se de
um sistema de identificação de produtos automático por meio de sinais de rádio. Por meio dele
não é necessário o escaneamento produto por produto – eliminando qualquer atrito no processo
de compra – sendo todos eles identificados na última etapa antes da saída do mercado.

Com os produtos em mãos, para sair do mercado o cliente escolhe, assim como na entrada, entre
o reconhecimento facial e a leitura do QR Code para se abrir a primeira porta. Quando essa porta
se fecha, o cliente fica entre duas portas de vidro, momento no qual a radiofrequência entra em
ação e identifica todos os itens presentes. Com a leitura finalizada, ele só confirma a compra total
em uma tela que fica à sua frente e pronto, a segunda porta é liberada e o valor total é debitado
automaticamente do cartão de crédito cadastrado.

“Compreendemos a unidade de São Paulo como um marco não só nacional, como também em
âmbito global. Estamos radiantes com a oportunidade de trazer uma experiência de compra
inovadora e completa aos clientes. E, claro, termos um parceiro como o Grupo Carrefour nessa
jornada nos traz ainda mais energia para continuar criando formas de revolucionar o varejo”,
finaliza Miranda.

Fonte: Newtrade

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