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Chilli Beans planeja atingir 1200 pontos de venda

A marca de óculos escuros Chilli Beans está com um plano forte de expansão. A
empresa deseja passar de 842 lojas e quiosques para 1200. O foco serão os óculos
de grau, que terão unidades com estilo próprio, seguindo uma tendência vintage.
A aposta no novo mercado será usada também para alavancar o Chilli MOB Cruise,
um cruzeiro, cuja primeira viagem deverá acontecer em maio de 2019. A empresa
afirma ter feito a lição de casa durante a crise, aproveitado o momento para
entender o potencial de consumo do brasileiro. As vendas na internet cresceram
40%.
Neste ano deverá acontecer também a recompra de 30% das ações da Chilli Beans
que estavam com o fundo de investimento Gávea. Estas ações foram vendidas em
2012. De acordo com o CEO, a companhia mantém previsões otimistas para os
próximos cinco anos e deverá investir em expansão não apenas no Brasil, mas
também no exterior.
As novas unidades da Chilli Beans deverão incluir diferentes canais, como lojas de
rua, das quais a varejista possui apenas 180 hoje. Mas os shoppings também
deverão receber novos pontos de venda da marca e do novo conceito com óculos de
grau. A integração de canais também está na mira da empresa, procurando atrair o
consumidor no e-commerce para ir até a loja física e experimentar os modelos. A
intenção é que os universos on e offline andem juntos.
No exterior, o plano da Chilli Beans é incrementar as cem lojas que já existem,
fortalecendo a marca em regiões como Colômbia e o Oriente Médio. A empresa já
possui uma loja no Kuwait e deverá abrir novas unidades com o mesmo franqueado
em outros países da região. O objetivo é fortalecer as master franquias da rede fora
do Brasil.

Fonte: Mercado & Consumo

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