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Cinco dicas para criar uma página para o seu negócio na internet
Orientações do Sebrae mostram que é preciso escolher cores sóbrias, aliviar o peso do site e dar prioridade à criação da marca
Cada vez mais, as empresas compreendem a importância da internet como ferramenta para alavancar suas vendas. Uma pesquisa feita pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em 2018 mostrou que 72% dos donos de pequenos negócios já utilizam a internet para se relacionar com seus clientes. Em se tratando de sites, o número mais que dobrou desde 2015, quando a instituição realizou levantamento semelhante.
Mas a criação de uma página na internet exige cuidados, a começar pela sua apresentação, pois ela define a própria identidade da empresa. Além disso, a ferramenta tem que ser de fácil manuseio para que o público-alvo tenha um acesso mais rápido e sem perda de tempo. É fundamental, ainda, oferecer informações precisas sobre os serviços ou produtos ofertados.
Se a intenção é criar uma loja virtual, é preciso saber qual tipo de tecnologia é mais adequado às necessidades, capacidades e exigências do negócio. Conheça cinco dicas que podem ajudar a montar o seu site:
1.Pense como seu cliente:
planeje o site de forma que auxilie seu cliente a tomar a decisão de adquirir seu produto ou serviço. Vale testar o protótipo antes de colocar no ar e analisar o que seus concorrentes estão fazendo, para que possa se diferenciar.
2. Produza conteúdo relevante:
um bom conteúdo é capaz de atrair visitantes, uma vez que a qualidade pode garantir uma boa posição no resultado de buscas do Google. Considere produzir textos, fotos e vídeos relevantes. Parte dessa produção pode ser usada nas redes sociais e e-mail marketing.
3.Ofereça serviços:
você pode adicionar uma ampla gama de serviços que façam a diferença para seu cliente, como agendamento em restaurantes, bares ou salões de beleza; calendário de eventos; enquetes para saber qual produto deve entrar em promoção; loja virtual com o catálogo de produtos; e até um fórum que ajude a resolver dúvidas.
4.Facilite o contato:
ter um formulário de contato é o ponto de partida para qualquer site, mas você pode ir além deixando o link para que seu cliente fale com você diretamente pelo WhatsApp Business. Também divulgue as redes sociais em que seu negócio tem presença para que os clientes possam acessar.
5.Monitore:
abuse das ferramentas gratuitas que ajudam a entender o comportamento do usuário do seu site: de onde é, como chegou até você, o que acessa, quanto tempo usa, quais problemas enfrenta e aonde vai. Essas são algumas questões que podem ser respondidas usando ferramentas como Google Analytics, Mouseflow e Hotjar.
Fonte: Revista Varejo S.A