FCDL Notícias

Cinco erros comuns dentro da loja

A rotina diária faz com que alguns detalhes não menos importantes sumam aos olhos dos lojistas e gerentes no varejo. Aqui listamos 5 erros comuns com os quais você precisa se preocupar na sua loja:

1. Exagerar na criatividade

Cuide para que a comunicação seja sempre óbvia, clara e rápida. Fazer piadas e utilizar humor, é algo somente para profissionais. O uso de estratégias erradas em uma propaganda da sua loja pode levar a uma depreciação gigante da sua marca. Ou então acabar por levar a mensagem errada ao seu cliente.

2. Não renovar a fachada

Sabe aquela casa que você passa perto dela todos os dias e não observa, mas bastou uma pintura nova para você até se perguntar – Esta casa já existia aqui? – Pois a fachada da sua loja tem o mesmo efeito. Quando você pinta ou renova a placa os clientes percebem muito mais a sua loja. Placas estragadas, sem iluminação ou apagadas passam uma péssima primeira impressão.

3. Provador sem ganchos ou sem puffs

Não tem nada mais chato que ter de ficar se equilibrando dentro de um provador de loja por falta de um lugar para assentar e ainda por cima ter que ficar segurando aquele monte de roupas. Sem falar que em alguns casos temos clientes idosos ou crianças provando roupas.

4. Manequins estranhos

Cuidado com o excesso de criatividade na composição de looks e poses dos manecos. Na publicidade e no merchandising visual aplica-se também aquela famosa frase “Menos é mais”. Evite excessos e poses muito diferentes. Se não for um profissional da área, evite fazer aquilo muito fora do convencional se não tiver a plena certeza de como os clientes irão interpretar aquilo.

5. Regras demais

Antes de criar uma nova regra, perceba primeiro se está adequada ao novo tipo de cliente que atendemos. Proibir fotos por exemplo? Em plena era pós digital, quando todo mundo tem um celular que pode enviar fotos para mostrar um produto e ainda ajudar a divulgar a sua loja? O será medo de alguma coisa? Só se for por medo de mostrarem algo que não está legal na sua loja. Cuidado com regras bobas e tolas.


Fonte: Portal Varejo Ativo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais