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Cinco erros dos vendedores na porta da loja

Muitas vezes caímos na rotina e voltamos a praticar erros imperdoáveis em vendas. O cliente não perdoa, o cliente quando frustrado não volta. Por isso separamos este material par que possa ser abordado em sua loja nos próximos dias.

1 – Não se preparar

É preciso aprender a conhecer os produtos, a loja, as técnicas de vendas. Muitos acham que vender é fácil. Que vendas não exige estudo. Pelo contrário, vendas é uma ciência que precisa ser estudada.

2-Fazer parte de rodinhas de vendedores

Paredões imensos na porta da loja. Pra quê? Será que vão aparecer 10 clientes de uma única só vez? Por favor, espalhe dentro da loja os pontos dos vendedores. Apenas um na porta e preferencialmente em movimento.

3-Abordagem desanimada ou artificial

Loja é alegria. Loja é gente. Loja é calor humano. Se for para ser atendido por um robô, o cliente prefere internet. Sorriso, animação e energia alta. Você compra de um vendedor com preguiça e desanimado?

4-Não dar espaço para o cliente

Sabe por que tantos clientes falam: “Não obrigado! Estou só dando uma olhadinha.”? Porque muitos vendedores chatos ficaram em cima deles, sem dar espaço para que pudessem ao menos respirar. Ficar igual uma sombra atrás dos compradores faz com que eles desistam rápido demais. Esteja pronto para atendê-los, mas dê espaço para que possam caminhar pela loja.

5-Abandonar o cliente

Quando o cliente diz que está só olhando a maioria dos vendedores diz: “Fique à vontade” e o abandona para tentar vender para um novo cliente. Ao passo que deveria persistir mais um pouquinho. Ninguém entra em uma loja só pra olhar. As pessoas tem necessidades, desejos ou vontade de comprar alguma coisa. Quando o vendedor persiste um pouco mais consegue descobrir o que exatamente traz aquele cliente a sua loja.


Fonte: Portal Varejo Ativo

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