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Com eletros no topo, vendas pela internet devem ser de R$ 7,5 bilhões no Natal

Brasileiros que vão comprar presentes de Natal pela web gastarão, em média, R$ 280, segundo a ABComm (associação de comércio eletrônico). As vendas devem atingir R$ 7,5 bilhões. Cerca de 2,7 milhões de pedidos deverão ser feitos nos sites de compras do país neste fim de ano. Se confirmado, o desempenho será 12% superior ao registrado em 2015.

O varejo brasileiro tem buscado a diversificação de canais como um caminho estratégico para atender aos consumidores, prova disso, é a diversidade das empresas com maior expansão em vendas, cujo crescimento foi superior a 100%, de acordo com o ranking. No segmento de eletros, o destaque foi a rede Eletrozema, que apresentou o segundo maior crescimento (217%), com faturamento de R$ 52,9 milhões em 2016.

“O e-commerce brasileiro tem grande espaço para evolução e, considerando a tendência de integração das lojas físicas com os canais online, terão influência cada vez maior sobre as decisões de compra dos consumidores”, comenta Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Pelo segundo ano consecutivo, a B2W Digital, pioneira no comércio eletrônico brasileiro, lidera o ranking das 50 maiores empresas de e-commerce do país, que respondem por 73% do volume de negócios do segmento. Segundo o levantamento realizado pela SBVC, as varejistas de eletros Cnova.com e Magazine Luiza ficaram com a segunda e terceira colocação, respectivamente.

Das 50 maiores operações de e-commerce do Brasil, 18 são puramente on-line e as outras 32 são multicanais de diversos setores do varejo. O estudo mostra também que a expansão média delas foi de 18,2%, portanto, 2,9% acima do crescimento total das receitas do e-commerce brasileiro.

Fonte: Portal Eletrolar

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