FCDL Notícias

Com faturamento de R$ 40 bilhões, franchising cresce 8% no segundo trimestre

O setor de franquias cresceu 8,4% no segundo trimestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. O faturamento total do franchising saltou de R$ 37,5 bilhões entre abril e junho de 2017 para R$ 40,7 bilhões no último semestre. Os números são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Nos últimos 12 meses, o crescimento foi de 7,4%, passando dos 168 bilhões de faturamento. No primeiro semestre deste ano, o faturamento foi de R$ 79,4 bilhões, um crescimento de 6,8% em relação à primeira metade de 2017.

Até o fim de 2018, a ABF projeta crescimento de faturamento entre 7 e 8%, com um total de 2800 redes. O número de unidades deve crescer 5% e de empregos, 4%. No primeiro semestre, o número de empregos chegou a 1,22 milhão no setor, um crescimento de 2% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

Segmentos

O segmento de Entretenimento e Lazer foi o que mais cresceu em faturamento no segundo trimestre do ano, com alta de 16,1%. Hotelaria e Turismo vem na sequência, com alta de 14,6%. O setor com maior faturamento permanece o de Alimentação, com R$ 10,9 bilhões no semestre, 9,7% a mais que o registrado no mesmo período de 2017.

No semestre, o número de unidades cresceu em todos os segmentos. Entretenimento e Lazer registrou a maior alta, com 19,4% a mais que no primeiro semestre de 2017. Limpeza e Conservação atingiu 14,6%. Alimentação também se mantém à frente em número de unidades, com 21,5 mil.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais