FCDL Notícias

Como a Chilli Beans organiza sua política de vendas

A Chilli Beans é famosa pela sua enorme quantidade de produtos que coloca à disposição para os consumidores num curto espaço de tempo. A política da empresa é lançar, toda semana, dez novos modelos de óculos escuros, cinco de relógios e quatro de óculos de grau.

Em seu e-commerce, a marca encontraria uma ótima ferramenta para agilizar as vendas. Porém, as vendas no on-line ainda representam um esforço muito grande à marca com resultado limitados. A conversão na loja virtual é de apenas 0,5%.

Um gap que a marca tenta resolver é a dificuldade de escolher óculos pela internet. Hoje, a regra é o consumidor usar o site da Chilli Beans como plataforma para buscar novos modelos, que ele procura na loja física para provar e, enfim, levar para casa. Com um sistema de franquias criado há 17 anos, a Chilli Beans tem 800 lojas no Brasil e 50 em outros países.

Enquanto a marca não acerta em uma tecnologia que facilite a escolhe dos produtos no on-line, o canal digital funcionará, essencialmente, como plataforma de divulgação para compra no físico.

Mesmo portfólio

A política do e-commerce da marca é só colocar à disposição produtos que estão nas lojas e igualar preços e condições de pagamento tanto no físico quanto no virtual para evitar a canibalização dos canais. O on-line responde, hoje, por 5% das vendas da marca.

Prevendo o crescimento do ambiente on-line na participação do total de vendas da marca, a Chilli Beans criou um setor interno para concentrar as vendas do e-commerce e dividir os resultados entre as lojas. A ideia é incentivar no canal físico as vendas on-line e premiar lojas e vendedores por essas vendas.

Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais