FCDL Notícias

Como colocar em prática o seu sonho de empreender

Catherine Harris-White é artista. Passou por diversas dificuldades na vida, mas as superou e formou um grupo musical. Isso fez com que ela acumulasse sabedoria e expertise. Por isso, a cantora decidiu ensinar as outras pessoas a como encontrar e perseguir aquilo pelo que se é apaixonado. Hoje, ela quer inspirar as pessoas a investir nessa busca.
Em uma rápida palestra realizada no SXSW, Catherine elencou três pontos fundamentais na estruturação de um sonho. “Geralmente pensamos no ponto final, mas nunca no planejamento, em como chegar lá”, aponta. Seguem as dicas da artista:

1. Escolher
O primeiro é escolher o aonde você quer levar sua carreira. “Pense sobre as primeiras cinco coisas que você ama fazer”, sugere. É importante que sejam cinco, para que não cause confusão.
Os critérios mais importantes nessa escolha são: ‘isso te dá alegria? Isso te dá dinheiro?’ “Se você pensa em renda, precisa pensar em marketing, e isso não é “vender a alma”, é permitir que o que escolheu fazer possa ser feito para sempre, em tempo integral. “É preciso refletir. Há muito aprendizado que não vem dos estudos”, diz.

2. Prioridades
“Escolhidas as cinco preferências, você precisa estabelecer prioridades”, afirma. Um dos principais critérios, nesse caso, é o que traz retorno – tanto em termos de satisfação quanto de dinheiro.

3. Plano
Catherine aponta que para tornar a execução perfeita é preciso estabelecer um plano. Isso inclui ter uma missão e um propósito. É importante também definir a audiência para quem o projeto será direcionado. A questão de marketing e branding, por sua vez, são fundamentais para que a ideia seja apresentada para o público alvo.
Por fim, ela destaca a importância de desenvolver uma linha do tempo: em quanto tempo você quer atingir suas metas? Sabendo lidar com o tempo disponível, será mais fácil organizar recursos, necessidades de estudo, etc.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais