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Como estabelecer margens de lucro e volume de vendas em datas promocionais

Em períodos de promoções as preocupações são constantes por parte de
varejistas, sejam eles grandes ou pequenos.

Nessas datas, podem surgir dúvidas sobre estratégias de precificação e a
previsão do volume de vendas. Essas duas ações impactam diretamente
no faturamento da empresa em períodos promocionais, por isso te
ensinaremos a ter um planejamento eficiente e deixar seus lucros maiores
juntamente do aumento das vendas.

Um ponto importantíssimo é que você entenda o momento em que se
encontra os mercados e, também, seu negócio. Deve-se relacionar a
situação de sua loja à expectativa do mercado para a data.

Além disso, você precisa conhecer seu público e saber como ele se
comporta em determinada data. Para isso, são necessários dados que
registram o comportamento de seus clientes durante o ano.

Mesmo colocando essas ações em prática, é importante que estejamos
atentos à precificação, visto que pode ser a chave que definirá a
probabilidade do seu consumidor procurar a concorrência.

Para se ter noção de uma boa precificação, é importante que você foque
em oferecer preços menores em produtos que tem mais dificuldade de ser
vendidos, deixando assim os que seriam vendidos naturalmente te
renderem uma margem maior.

Um erro que não pode ser cometido é o de que o varejista coloque todos
os produtos com preços promocionais, são necessários descontos
agressivos apenas em uma parcela dos itens.

E, para finalizar com chave de ouro a época promocional de sua loja,
pense em modificar as ofertas e não ofereça apenas descontos em
determinados produtos, mas pense em apresentar também benefícios
diferentes aos seus clientes, como, por exemplo, o frete grátis.

Fonte: Blog E-Varejo

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