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Como estão se comportando os m-consumidores brasileiros?

Na era do mobile first, 25% dos comerciantes nacionais ainda não têm sites responsivos, que se adaptam às telas dos smartphones

Em um novo cenário de comércio onde expressões como “mobile first“ e “mobile only” vêm se tornado cada vez mais comuns entre os internautas, a pergunta que não quer calar para os lojistas que buscam inovar nas estratégias de m-commerce é: como o consumidor brasileiro tem se comportado nesse meio?

Para responder esta questão, o PayPal encomendou uma pesquisa a nível global à Ipsos que focasse nos hábitos de consumo online.

Entre as muitas descobertas do estudo está o fato de que, apesar de 80% dos e-consumers terem comprado via smartphone nos 6 meses que antecederam à pesquisa, 37% das empresas mundiais ainda não têm sites responsivos, que se adaptam às telas dos celulares .

No Brasil, esse índice é um pouco menor: 25%. O que faz sentido, já que segundo o IBGE, por uma questão de preço, os mobiles são o principal meio de acesso do brasileiro à internet e às redes sociais.

Confira a seguir os resultados do estudo, tanto do ponto de vista dos consumidores, quanto dos comerciantes brasileiros:

Os hábitos dos m-consumidores brasileiros

– 92% deles compram online, contra 95% da média global;

– 60% dos brasileiros compram ou fazem pagamentos online pelo menos uma vez por semana, enquanto a média mundial é de 48%;

– 94% é o número de m-consumidores brasileiros que realizam uma dessas duas atividades via aplicativos;

– Pelo menos uma vez por dia, 66% dos compradores brasileiros navegam pela internet em seus smartphones à procura de produtos ou serviços. Globalmente o número cai para 56%;

– Melhor horário: 47% dos m-consumers compram via mobile na cama, antes de ir dormir;

– 43% dos entrevistados brasileiros disseram ter feito compras nos últimos seis meses por meio de redes sociais;

O tíquete médio do comprador online brasileiro é de R$ 503 mensais.

Millennials no m-commerce

– 70% dos millennials brasileiros buscam por produtos ou serviços nos smartphones pelo menos uma vez ao dia;

– 17% desses millennials preferem comprar via mobile quando estão nas lojas;

Ainda em relação a essa geração, 20% fazem compras nos dispositivos móveis quando estão na companhia de amigos.

O mercado brasileiro

– Atualmente, os comerciantes entrevistados garantem que 44% de suas vendas online se dão via dispositivos móveis;

– 74% dos lojistas brasileiros dizem garantir que têm versão otimizada de suas lojas online para smartphones;

– 52% dos lojistas nacionais garantem já estar vendendo produtos e serviços via redes sociais.

 

Fonte: No Varejo

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