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Como garantir vendas aprimorando o atendimento ao cliente

O impacto das novas tecnologias no varejo já estão sendo sentidos. Por
esse motivo, todas as empresas varejistas precisam estar preparadas para
essa nova era comercial.

A Worth Global Style Network realizou uma pesquisa que mostrou que
80% dos varejistas estão criando novas experiências pelas quais os
consumidores tem interesse em pagar.

O ano de 2020 deve ser usado para o investimento na experiência da
clientela e a Evarejo pode te ajudar com isso.

1- Tecnologia VS Humanização

Ao mesmo tempo que a tecnologia é um requisito essencial aos
comércios, a humanização também tem sido amplamente requisitada
pelos clientes.

O varejista deve encontrar um ponto de equilíbrio referente às exigEncias
de seu público e, a partir daí, apresentar uma experiência de compra que
agrade sua clientela.

2- Personalização

Segundo a Accenture, 75% dos consumidores têm maior chance de
comprar em lojas que o reconhecem e recomendam produtos com base
em histórico de compras.

Por isso, usando a Big Data, sua loja deve estar preparada e conhecer seus
clientes. É importante tornar o cliente cada vez mais próximo de sua loja.

3- Autoatendimento

Segundo uma pesquisa realizada pela Nuance, 75% dos consumidores
preferem o autoatendimento para a solução de problemas e dúvidas.

Seu cliente deve ter a opção de sanar suas dúvidas online e tentar resolver
seus problemas com relação à compra com maior praticidade. Por outro
lado, é importante que os varejistas se atentem em equilibrar os dois
lados e também oferecer a opção de uma equipe bem informada e que
poderá auxiliar o consumidor que optar por esse contato humano.

Fonte: Portal E-Varejo

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