FCDL Notícias

Como o Carrefour subiu 74% o lucro líquido ao enfrentar a deflação de alimentos

O Carrefour Brasil comemora elevação de 74% no lucro líquido do primeiro trimestre. Segundo analistas, um dos fatores fundamentais para o bom desempenho tem a ver com a forma como a rede varejista conseguiu controlar despesas.

Para a equipe de análise do Itaú BBA, o foco maior no controle de despesas do negócio de varejo ajudou a compensar a pressão gerada pelo crescimento nas vendas online, que geralmente registram margens menores.

Analistas do Bradesco consideraram os números do Carrefour “sólidos” e comentaram que a empresa ajustou sua base de custos oara refletir os desafios impostos pela deflação dos alimentos. “Isso deve continuar a sustentar a lucratividade futura, até que os preços dos alimentos se recuperem”, escreveu o Bradesco.

O comando do Carrefour informou ter feito ajuste em sua operação de varejo para tornar a operação mais eficiente. No período de 12 meses encerrado em março, houve, por exemplo, redução de 2,5 mil colaboradores.

Fonte: Portal Valor Econômico

FCDL Notícias
  • Conheça 10 atitudes que destacam os melhores vendedores lojistas!

    Continue lendo Clique e leia
  • O que é comportamento empreendedor, segundo três especialistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Sete dicas para melhorar a experiência do cliente nos atendimentos com chatbots

    Continue lendo Clique e leia
  • Como usar as redes sociais para vender mais

    Continue lendo Clique e leia
  • Os cinco pilares de um atendimento excepcional ao cliente

    Continue lendo Clique e leia
  • Confiança como ponto chave para o e-commerce

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais