FCDL Notícias
Como o Carrefour subiu 74% o lucro líquido ao enfrentar a deflação de alimentos
O Carrefour Brasil comemora elevação de 74% no lucro líquido do primeiro trimestre. Segundo analistas, um dos fatores fundamentais para o bom desempenho tem a ver com a forma como a rede varejista conseguiu controlar despesas.
Para a equipe de análise do Itaú BBA, o foco maior no controle de despesas do negócio de varejo ajudou a compensar a pressão gerada pelo crescimento nas vendas online, que geralmente registram margens menores.
Analistas do Bradesco consideraram os números do Carrefour “sólidos” e comentaram que a empresa ajustou sua base de custos oara refletir os desafios impostos pela deflação dos alimentos. “Isso deve continuar a sustentar a lucratividade futura, até que os preços dos alimentos se recuperem”, escreveu o Bradesco.
O comando do Carrefour informou ter feito ajuste em sua operação de varejo para tornar a operação mais eficiente. No período de 12 meses encerrado em março, houve, por exemplo, redução de 2,5 mil colaboradores.
Fonte: Portal Valor Econômico