FCDL Notícias

Como o consumidor prefere pagar na Black Friday?

Para garantir bons resultados na Black Friday, analisar todo tipo de comportamento do consumidor é fundamental. O preço baixo, claro, é um fator predominante na visão dos clientes para a data. Ao mesmo tempo, outra característica ganhou destaque em uma pesquisa realizada pela Bonus Quest a pedido do Mercado Livre: os brasileiros estão dispostos a pagar à vista desde que receba um desconto extra para isso (cupons de desconto, por exemplo).

O levantamento foi realizado com 1115 consumidores que realizaram compras na Black Friday do ano passado. Comparando a opção de pagamento à vista com desconto com a de parcelamento, a preferência pela primeira opção é de 64% contra 36%. Em 2015, metade dos respondentes (52%) fez compras em um único site durante a promoção. A outra metade (48%) comprou em dois ou mais sites, ou seja, pesquisou antes de finalizar a compra.

Os itens mais comprados foram: celulares (33%); itens de Informática (22%); Moda e Eletrodomésticos (19%) e equipamentos de áudio e vídeo (14%). O gasto médio na promoção foi de R$ 611, sendo o cartão de crédito como o principal meio de pagamento (72%). Os outros 23% preferiram pagar via boleto bancário.

“Os resultados comprovam que o consumidor está mais consciente e exigente. O brasileiro entende a importância de comparar os preços em diversas lojas online e está se preparando para um possível pagamento à vista caso a promoção seja agressiva, escapando do endividamento”, analisa Leandro Soares, diretor de Marketplace do Mercado Livre.

Fonte: Portal No Varejo

FCDL Notícias
  • 34% das redes regionais não investiram em tecnologia

    Continue lendo Clique e leia
  • O compliance digital no contexto das pequenas e médias empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • Conheça as 11 formas de pagamento mais usadas atualmente

    Continue lendo Clique e leia
  • Varejo atual precisa estar “próximo, disponível e pronto para o cliente”

    Continue lendo Clique e leia
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais