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Como ser inovador para os consumidores

Durante a NRF Retail’s Big Show 2019, a Forrester Research reforçou a
necessidade de ficarmos atentos na hora que conversamos com os nossos
clientes e alertou: “É preciso inovar a todo momento, e é extremamente
importante continuar a coletar informações, mas de uma maneira que
seja útil para as marcas e menos invasiva para os consumidores.”

Diante desse cenário, percebemos um mundo cada vez mais dinâmico e os
clientes cada vez mais exigentes na busca de experiências únicas e
inovadoras. As corporações precisam se reinventar o tempo todo para
promover uma jornada totalmente personalizada para os seus clientes.
Ainda segundo a consultoria Forrester Research, 40% das empresas já
estão utilizando a análise de dados em atividades essenciais, como, por
exemplo, vendas, desenvolvimento de produtos e marketing, sendo que
90% das empresas passaram a utilizar informações de negócios orientadas
por pesquisas.

Já de acordo com o levantamento da Opinion Box, 53% dos consumidores
brasileiros já se sentiram desrespeitados por empresas das quais
compraram algum produto. Além do mais, 79% dos brasileiros deixaram
de comprar determinada marca após serem mal atendidos, seja no mundo
físico ou virtual. Grandes corporações estão percebendo a importância da
transformação cultural do consumidor e de novas tecnologias que
favoreçam a fidelização e engajamento do cliente.

Entender o consumidor é um dos grandes desafios, mas as ferramentas de
analytics podem ajudar nessa tarefa, permitindo identificar as
características que tornem o contato com o cliente ainda mais eficiente e
inovador. Alcançar o novo consumidor será o principal motivo para a
demanda de novas soluções. O cliente da geração Millennial costuma ser
mais exigente e conectado. E com a geração Z, o questionamento tende a
ser ainda maior.

Por isso, a principal meta na adoção das novas tecnologias inovadoras é a
mudança de mindset, ou seja, que os líderes entendam a importância de
investir nas novas tecnologias e os benefícios que elas trarão para o
negócio, principalmente no futuro.

* Braulio Lalau de Carvalho é CEO da Orbitall, empresa do Grupo Stefanini.

Fonte: Portal Newtrade

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