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Confira 5 dicas para impulsionar suas compras on-line durante a quarentena

A ordem do dia é não sair de casa, por conta da pandemia do coronavírus, a maioria dos estados e municípios decretaram quarentena e fecharam as portas por tempo indeterminado das lojas não essenciais. Apenas supermercados, estabelecimentos que vendem produtos de alimentação e farmácias têm autorização para ficarem abertos – ainda assim com restrições. Dessa forma, a única opção de compra para os consumidores é o comércio eletrônico. A tendência é registrar-se um forte aumento nos pedidos de lojas virtuais nas próximas semanas, conforme a Covid-19 avance no país. Para garantir a melhor oportunidade para o seu bolso, confira cinco dicas:  

1 – Não tenha pressa 

A primeira dica para quem for comprar em um e-commerce é não ter pressa. Muitos acabam adquirindo itens por impulso, com medo de perder uma promoção ou ver o estoque do produto esgotar. Contudo, evite comprar de primeira. Coloque-o no carrinho de compra e saia da página. Além de ganhar tempo para pesquisar mais, a loja também deve enviar o mesmo produto com um cupom de desconto.  

2 – Compare e pesquise

Aproveite o tempo em que está conectado e pesquise o produto que deseja comprar em diferentes lojas. Por mais que você tenha alguma preferência de site para realizar suas compras, não custa comparar preços, condições de pagamento, frete e outros itens para ver em qual lugar compensa mais. No fim, é possível encontrar o item que você quer com um valor bem mais em conta.  

3 – Preste atenção no cashback

A expressão cashback nada mais é do que um programa de fidelidade que devolve ao consumidor parte do dinheiro que ele gastou em sua compra na loja virtual. É um estímulo e tanto para a pessoa voltar à loja e adquirir mais itens sem gastar tanto para isso. Muitas lojas virtuais brasileiras já oferecem essa possibilidade e até mesmo alguns meios de pagamento contam com esse programa. Portanto, fique atento antes de efetuar a compra.  

4 – Busque cupons de desconto

Os cupons de desconto representam uma das melhores estratégias do e-commerce de atrair, reter e fidelizar consumidores. Seja por e-mail marketing ou aplicativo, é possível descolar descontos – ainda mais se for sua primeira compra na loja virtual. Assim, veja se tem direito a um cupom de desconto para gastar pela primeira vez e baixe o app para fazer alguma ação que a loja pede para obter descontos nos pedidos.  

Quebra de Página 

5 – Analise a reputação da loja

Por fim, mas não menos importante, não efetue o pedido antes de analisar a reputação da loja virtual escolhida. Informe-se sobre a marca no Reclame Aqui e até mesmo no Procon para avaliar se há muitas reclamações. Observe o que as pessoas comentam nas redes sociais e se o site possui informações cadastrais claras, como meios de contato, CNPJ, etc. Isso certamente vai ajudar a evitar dores de cabeça futuras.  

* por Diogo Lupinari – CEO e cofundador da Wevo, empresa especializada em integração de sistemas e dados 

 

Fonte: Revista Varejo Brasil 

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