FCDL Notícias

Conheça dois cursos sobre marketing de graça pela internet para empreendedores

Independentemente do tamanho do seu negócio e do tempo de empresa, o marketing é fundamental para construir e fortalecer a sua reputação, dar visibilidade para a marca, atrair clientes e gerar vendas. Por isso, não caia no erro de deixar as suas ações de divulgação para quando tiver mais verba ou a empresa crescer.

Assim como o planejamento e o controle financeiro devem ocorrer desde o início das atividades, o marketing precisa ser ativado também todos os dias. Mas, como investir, se não há verba? Uma saída é aprender com vários canais online gratuitos e começar agora mesmo a aplicar as orientações e técnicas. O ponto de partida é ter um objetivo de marketing e acompanhar as dicas de instituições de credibilidade.
Um bom exemplo de gerador de conteúdo de alta qualidade é a organização sem fins lucrativos Endeavor, que desenvolve programas que promovem a educação empreendedora em larga escala. No canal de cursos da Endeavor é possível aprender desde como fazer o planejamento estratégico para o seu marketing até como adquirir outros conhecimentos específicos para impulsionar a visibilidade positiva e qualificada da sua marca e atrair clientes e vendas. Tudo isso de graça.

Uma outra fonte que vale a pena conhecer é o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. No site há uma área para ensino a distância, com várias opções gratuitas para aprender como divulgar o seu negócio e usar as melhores técnicas de marketing para pequenos negócios.

Além desses canais, hoje é possível aprender muito também por meio de tutoriais e outros treinamentos gratuitos disponíveis em redes sociais como YouTube e Facebook. Então, comece agora mesmo a definir o seu plano de estudos, programe um horário para investir no seu conhecimento, aprenda e já comece a colocar em prática os recursos que vão alavancar o seu negócio!

 

* Mônica Lobenschuss é fundadora da rede de franquias de mídias sociais Social Lounge.

 

Fonte: Portal Newtrade

FCDL Notícias
  • O que vale mais: experiência extraordinária ou experiência sem fricção?

    Continue lendo Clique e leia
  • Um olhar sobre o varejo atual: tudo o que sua empresa precisar saber

    Continue lendo Clique e leia
  • Caminhos para fomentar um ambiente colaborativo nas empresas

    Continue lendo Clique e leia
  • A importância de ESG para o pequeno empreendedor

    Continue lendo Clique e leia
  • Hábitos de consumo das brasileiras antecipam tendências no setor de beleza

    Continue lendo Clique e leia
  • O franchising como resposta para o crescimento das empresas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais